Em entrevista concedida na Zona Mista do estádio do Atlético-GO, o atacante João Pedro Galvão, conhecido como JP Galvão, desabafou sobre o momento difícil vivido pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro. Após o empate em 1 x 1 com o Atlético-GO, o jogador compartilhou suas reflexões e sentimentos.
De acordo com apuração do site Zona Mista, JP Galvão destacou a imprevisibilidade do futebol: “Futebol é engraçado. Às vezes a gente passa por temporadas excelentes, outras vezes não tão boas. A gente pode listar muitas coisas que poderiam estar influenciando, mas acho que faz parte do futebol.” Ele reconheceu a frustração da torcida e afirmou: “Tenho certeza absoluta que a minha frustração é maior que qualquer outro torcedor do Grêmio.”
O atacante também revelou o esforço pessoal que tem feito: “Estou me entregando, estou sendo profissional, estou sendo homem pra c… porque estou jogando, estou colocando a cara.” No entanto, ele lamentou que os resultados não estejam acontecendo conforme o esperado: “Infelizmente as coisas não estão acontecendo. Botar a cabeça no travesseiro e ficar a noite toda acordado pensando no que melhorar. E continuar trabalhando. Querendo ou não, faz parte do futebol.”
JP Galvão assumiu a responsabilidade pelo momento difícil do Grêmio: “Se juntar toda a frustração dos torcedores do Grêmio não dá a minha. Sou o principal e único culpado. Sou quem mais sofre com isso.” Mesmo diante das adversidades, o jogador reafirmou seu compromisso com o clube e prometeu continuar dando o seu melhor.