Jornalista detalha como Abel Ferreira treinou jogada de gol na final da Libertadores por dois meses

Vitor Sérgio Rodrigues explicou como o técnico Abel Ferreira treinou por dois meses a jogada do gol na final da Libertadores da América.

O Palmeiras foi campeão da Copa Libertadores duas vezes em 2021. Muitos torcedores creditam os títulos à estratégia do técnico Abel Ferreira nos jogos decisivos, enquanto rivais criticam as alternativas do comandante. Ainda mais, ao falarem que o comandante não teria repertório com o time do Palmeiras. 

Diante deste cenário, o jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, da TNT Sports, revelou, em conversa para o Charla Podcast, um papo com o zagueiro e capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez, que detalha a tática utilizada pelo Abel Ferreira para vencer o Flamengo. 

LEIA MAIS:

Raphael Veiga, jogador do Palmeiras, comemora gol contra o Flamengo na final da Libertadores da América. Foto: Cesar Greco/ S.E Palmeiras

TÁTICA REVELADA: 

Durante o bate-papo no podcast, o jornalista detalhou: “Eu estava na festa do Brasileirão e conversei com o Gustavo Gómez. Comecei a bater um papo e falei: “Cara, me diz um negócio. A jogada do primeiro gol (na final da Libertadores), o Abel treinou muito?”, e ele falou: “Deixa eu te contar como foi a história desse gol. O Flamengo classificou na quarta-feira, na sexta o Abel me chamou e disse: ‘A zaga do Flamengo tem um comportamento em que toda vez que o adversário está com a bola, o Filipe Luís dá dois passos para dentro e quem marca o corredor é o Bruno Henrique ou o Michael”. Ele (Gómez) disse que ele (Abel) mostrou um monte de vídeo. Ele (Abel) falou: “Você (Gómez) é bom na bola longa. Se der um passe reto, a chance de pegar o lateral ou o ponta ali, o ponta deles não vai chegar”. Ele falou isso por dois meses. E treinando bola longa. O primeiro gol é um passe reto do Gustavo Gómez que acha o Mayke sozinho”, disse.

TÍTULOS CONQUISTADOS: 

O Palmeiras foi campeão da Copa Libertadores durante os dias 30 de janeiro de 2021 e também 27 de novembro. Com os títulos, o Verdão igualou o Santos, São Paulo e Grêmio como os maiores vencedores brasileiros da competição internacional.

LEIA MAIS: Band tira Datena e Neto e define nova equipe que irão transmitir o Mundial de Clubes em 2022

VÍDEO DA ENTREVISTA: 

E, o torcedor que quiser conferir a entrevista na íntegra de Vitor Sérgio Rodrigues,  da TNT Sports, falando sobre o papo que teve com o zagueiro Gustavo Gómez, que detalhou como foi o treinamento para o primeiro gol do jogo.

Confira:

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais