De olho no planejamento para 2022, o Palmeiras começa o mês de janeiro para iniciar na busca por reforços pontuais e um dos nomes já conta com a aprovação do técnico Abel Ferreira. O assunto está nas mãos da presidente Leila Pereira, que está cuidando do assunto e deverá ter novidades nos próximos dias.
O principal intuito é chegar com força máxima para o Mundial de Clubes, mas para isso o Palmeiras deverá buscar a chegada de pelo menos mais duas ou três contratações para a temporada do ano que vem. Entre as posições: um zagueiro canhoto, um centroavante e também um meia-atacante, tem grandes chances de chegar.
LEIA MAIS:
- Palmeiras prepara investida milionária para tentar fechar com Gustavo Dulanto, do Sheriff
- Mauro Beting volta a falar sobre as negociações de Marcelo e Philippe Coutinho no Palmeiras
- Palmeiras está disposto a oferecer bolada milionária para tentar fechar com João Pedro, do Cagliari
Philippe Coutinho está na lista de contratações do Palmeiras para a temporada de 2022. Foto: Divulgação/ Barcelona
AVAL DE ABEL:
Com a chancela do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras analisa qual será a melhor estratégia para tentar negociar com o Barcelona o empréstimo do meia-atacante Philippe Coutinho, que pediu para voltar ao Brasil na temporada de 2022. Mesmo assim, o Verdão está ciente que não será uma tarefa das mais fáceis fechar com o atleta.
DECISÃO DO PALMEIRAS:
De acordo com o “Diário AS“, Palmeiras comunicou ao Barcelona que não pretende fazer nenhuma proposta oficial pela contratação do meia-atacante Philippe Coutinho, que pediu para voltar ao futebol brasileiro em 2022.
https://twitter.com/diarioas/status/1477678783528423431?t=I96P3_kI8WNSz-01TkAGOg&s=19
CENÁRIO ENCONTRADO:
No entanto, o cenário atual encontrado para uma chegada é muito difícil, mesmo sem nenhuma negociação em curso, o Palmeiras está ciente das condições e também dos valores que o meia-atacante Philippe Coutinho recebe no Barcelona. Os valores do salário são de 15 milhões de euros por ano, algo em torno de R$ 95 milhões.
LEIA MAIS:
CONCORRENTES:
O lado positivo para aumentar as expectativas do Palmeiras são que o Atlético-MG e Flamengo são alguns dos principais interessados pelo atleta no Brasil. Na Europa, por exemplo, o Arsenal e também o Everton, da Inglaterra, são outros times que estão de olho na contratação do atleta para a temporada de 2022.
TRUNFO PELA NEGOCIAÇÃO:
No entanto, o Palmeiras tem um trunfo que deverá ser usado para tentar facilitar a negociação pelo Philippe Coutinho: a dívida que o clube da Espanha tem com o Verdão sobre o volante Matheus Fernandes, que não pagou os R$ 36 milhões na época pela venda do meio-campista ao Barcelona.