De acordo com o site Diário do Peixe, quatro nomes podem deixar o Santos em meio à pandemia. Entre os nomes estão: Pará, Luan Peres, Vladimir e o meia-atacante Bryan Ruiz e apenas os defensores são titulares do técnico Jesualdo Ferreira.
Já o meia-atacante não atua com a camisa do Peixe há dois anos atrás, mas está afastado e não consegue se encaixar em nenhum clube no Brasil ou no exterior por conta do seu alto salário que é de R$ 650 mil. O goleiro Vladimir que jogou no Avaí em 2019, mas não ficou no time catarinense e tem vínculo até o final do ano e não foi procurado para renovar.
Bryan não atua no Santos desde 2018, mas está fora dos planos do Santos. Já Pará, as partes ainda não chegaram a conversar, visando uma renovação e tudo indica que um novo acerto deverá ser concretizado em breve.
Por fim, o zagueiro Luan Peres, que vive uma situação diferente na Baixada Santista, por contra de um imbróglio do Santos com o Cub Brugge, da Belgica. Na ocasião, o time europeu entrou com uma ação na FIFA, alegando que o time santista não pagou nenhuma parcela do empréstimo do zagueiro.