
Gustavo Scarpa voltou ao Brasil e será rival do Palmeiras na próxima temporada e todos os detalhes do novo clube foram expostos em 2024. Com aval do técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol do Verdão quer reforçar o seu elenco e já definiu um novo alvo para qualificar o seu meio de campo e os próximos passos foram atualizados.
De acordo com a programação, a direção palmeirense já tem um planejamento para o ano que vem e já traçou um ponto de vista para o ano que vem. Não só para reforçar o seu meio de campo, mas também em outras posições no plantel para atender, as principais demandas do técnico Abel Ferreira à diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras.
- Palmeiras toma providência após Mayke ser alvo de investidas para sair em 2024
- Artur é disputado por 2 gigantes da Europa e pode render milhões ao Palmeiras
Gustavo Scarpa tem compromisso com o Nottingham Forest, da Inglaterra, até o final do mês de 2026, mas está emprestado ao Olympiacos até o final do mês de junho de 2024 e não tem sido usado pelo clube grego. Além disto, o meia-atacante se desvalorizou e tem um valor de mercado de 8 milhões de euros, algo em torno de 42 milhões de reais na cotação, de acordo com os dados do site transfermarkt.
Scarpa foi para a Europa em janeiro deste ano com a missão de viver um sonho de atuar fora do Brasil, mas o meia acabou não correspondendo a expectativa do Nottingham, muito meno do Olympiacos neste segundo semestre. Com isso, o nome do atleta voltou a ser comentado no futebol brasileiro para a próxima temporada.
Com isso, o jogador chegou a ser disputado não só pelo Palmeiras, mas também pelo Atlético-MG, Flamengo, Fluminense e também pelo São Paulo, mas apenas um destes times conseguiu avançar em um retorno do meia para a próxima temporada. Em baixa na Europa, o atleta autorizou o seu empresário a buscar uma nova equipe para retornar ao futebol brasileiro.

Gustavo Scarpa volta ao Brasil e será rival do Palmeiras em 2024
No primeiro momento, a diretoria do Verdão deixou claro que só iria brigar pelo retorno do meia-atacante se topasse retornar à Academia de Futebol novamente e sem entrar em leilão com outros times da Série A. Por outro lado, o atleta não gostou da situação e optou por fechar com outra equipe que atua na elite do futebol brasileiro.
Nos bastidores do SEP, a situação pegou todos de surpresa com a negociação do empresário do Scarpa com o Atlético-MG, a pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Com este cenário, o meia-atacante deverá ser comprado junto ao Nottingham por valores próximo a 5 milhões de euros, algo em torno de 27 milhões de reais e com um contrato de quatro temporadas.
Com este cenário, o atleta deverá ter as conversas finalizadas após, o término da Série A do Campeonato Brasileiro para o Galo e visando, o começo da abertura da próxima janela de transferência que ocorre em janeiro do ano que vem. Com isso, o atleta deverá se desligar do Olympiacos, já que não está sendo usado e ser vendido pelo Nottingham Forest.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Gustavo Scarpa está de malas prontas para voltar ao Brasil e novo clube surpreende o Palmeiras
- Aníbal Moreno não é o único e Palmeiras prepara pacotão com +3 reforços em 2024
- Real Bétis faz única condição para negociar Willian José com o Palmeiras em 2024
https://www.youtube.com/watch?v=-dztzbeBBFQ&pp=ygUgc2NhcnBhIHNraWxscyBub3R0aW5naGFtIGZvcmVzdCA%3D