Giovani é disputado por 4 clubes da Europa e pode ser vendido pelo Palmeiras na próxima janela de transferência e os detalhes e valores foram expostos. Nos bastidores, a presidente Leila Pereira admitiu novidades sobre o assunto e a negociação foi exposta na íntegra com relação, as tratativas que deverão acontecer neste segundo semestre.
De olho na reabertura da janela de transferência, a SEP já sabe a estratégia que deseja utilizar em caso de negociação para abrir negociação com outro clube da Europa. Além dos jogadores do seu atual elenco que são cotados a serem vendidos neste segundo semestre.
Valor de mercado de Giovani no Palmeiras
De acordo com os dados trazidos pelo site transfermarkt, o atacante tem um valor de mercado avaliado em 10 milhões de euros, algo em torno de 56 milhões de reais na cotação atual da moeda atual. Com 19 anos de idade, o atacante tem contrato com o SEP até o final do mês de dezembro de 2026.
No atual momento, o ponta palmeirense está sendo utilizado em jogos pelo Mundial sub-20 da Seleção Brasileira e está à disposição do técnico Ramon Menezes. Com isso, o jogador quer aproveitar a situação para se destacar durante as partidas e depois voltar a ficar à disposição do técnico Abel Ferreira.
Quanto o Palmeiras pede para negociar o Giovani em 2023
Para negociar o jogador, a diretoria palmeirense fixou em uma das cláusulas no vínculo a multa rescisória que é de 60 milhões de euros, algo em torno de 330 milhões de reais. Com relação aos seus direitos econômicos, a Sociedade Esportiva Palmeiras detém 90% de sua parte, o restante são do próprio jogador.
Mesmo assim, a presidente Leila Pereira admite fazer negócio na casa de 15 milhões de euros, algo em torno de R$ 80 milhões em caso de proposta com relação a sua parte. Não é de hoje, que o jovem de 19 anos de idade tem sido alvo de diversas sondagens da Europa.
- Substituto de Danilo: Palmeiras define 4 nomes cotados para assumirem a camisa 5
Giovani cotado para ser vendido na Europa em 2023
De olho na reabertura da janela de transferência neste mês de julho e vai até agosto deste ano, a diretoria palmeirense bateu o pé e mudou o tom ao ser questionado com relação ao futuro do camisa 17 palmeirense na Academia de Futebol. No momento, o cenário está nas mãos de seu empresário que tem recebido diversas procuras de clubes da Europa interessados em seu futebol para o segundo semestre.
Com isso, o nome do atleta, de 19 anos, está bem avaliado por clubes da Europa, que sempre mapeiam e questionam a diretoria palmeirense para contar com a contratação do Verdão para o restante da atual temporada.
Quais são os 4 clubes da Europa interessados em Giovani do Palmeiras?
Desde 2022, o empresário do jogador tem recebido nas últimas janelas de transferências europeias sondagens de diversos clubes da Europa, o primeiro deles foi o Ajax, da Holanda, que sempre está de olho em uma possível nova investida do atacante para atuar na Europa. Já os outros clubes que também foram atrás, o Barcelona, da Espanha, o Everton, da Inglaterra, que são alguns clubes interessados na contratação do jogador.
Publicamente, a diretoria palmeirense nega que tenha recebido algo oficial, mas admite que no segundo semestre com a reabertura da janela em caso de uma proposta acima de 15 milhões de euros, o clube não vai colocar empecilhos para abrir negociações. Com isso, a presidente Leila Pereira admite que novidades poderão acontecer em caso de novas investidas da Europa.