Gabriel Moscardo está de malas prontas e renderá bolada ao Corinthians: €23 milhões

Gabriel Moscardo está de malas prontas e renderá uma bolada milionária aos cofres do Corinthians com o acerto no seu novo clube em 2024. Depois de uma longa negociação, o atleta está com os dois pés fora do Parque São Jorge e a sua venda já está praticamente sacramentada para a próxima temporada e todos os detalhes foram divulgados na íntegra.

De acordo com a programação, o empresário do atleta cuidou dos últimos detalhes da negociação, após o jogador ser disputado por mais de 4 clubes da Europa e um deles se sobressaiu melhor para entrar em um acordo com o Corinthians. A ideia é que o jogador tenha um desfecho positivo em breve.

Gabriel Moscardo em sua primeira temporada com a camisa alvinegra se valorizou, antes saiu de um valor de mercado de 1,5 milhão de euros, algo em torno de 8 milhões de euros, para 15 milhões de euros, algo próximo a 80 milhões de reais na cotação atual, de acordo com os dados do site transfermarkt.

Durante esse meio tempo, o empresário do volante foi procurado pelo Chelsea que tentou a sua contratação em diversas oportunidades, além do Barcelona e também uma equipe da Inglaterra. No entanto, o PSG foi um dos clubes que entrou em um acordo com a diretoria corintiana. No primeiro momento, o Augusto Melo queria segurar o volante por mais uma temporada, mas o jogador pediu para ser negociado.

Moscardo bateu o pé sobre a sua vontade de ir para a Europa, a contra gosto do novo mandatário alvinegro, Augusto Melo, que cuida do assunto e novidades deverão acontecer na próxima janela de transferência. De acordo com a programação, à venda já está sacramentada e todos os bastidores do negócio foram divulgados na íntegra.

Gabriel Moscardo
Gabriel Moscardo está de malas prontas e renderá uma bolada milionária aos cofres do Corinthians com o acerto no seu novo clube em 2024. Foto: Divulgação

Gabriel Moscardo está de malas prontas e renderá bolada ao Corinthians

Em seu canal no Twitter, o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, trouxe uma atualização com relação ao futuro do volante Gabriel Moscardo que não joga mais pelo Corinthians. No entanto, o meio-campista está a caminho do Paris Saint-Germain, da França, para assinar um novo contrato de cinco temporadas.

” Lucas Beraldo e Gabriel Moscardo devem ir a Paris nesta quinta ou sexta. No programa: Visita médica, assinatura de contrato com o PSG e apresentação oficial”, escreveu o jornalista ao relatar sobre quais serão os próximos passos para assinar um contrato de cinco temporadas.

De acordo com a programação, o time do Parque São Jorge vai lucrar algo em torno de 23 milhões de euros, algo próximo a 118 milhões de reais na cotação atual. Por enquanto ainda não foi divulgado se o clube alvinegro vai ficar com parte dos direitos econômicos visando uma futura venda do meio-campista.

Por outro lado, a diretoria quer usar a grana da venda do Gabriel Moscardo para a busca de novas contratações e também manter a folha de pagamentos dos jogadores em dia na próxima temporada. Nos bastidores, o time francês acertou o pagamento da compra do jogador de forma parcelada.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.