Depois da saída do Patrick de Paula para o Botafogo, o Palmeiras colocou no mercado dois jogadores para buscarem propostas para serem vendidos, ou, até mesmo, para serem emprestados: o zagueiro Renan e também o meio-campista Gabriel Menino.
Diante disto, o Verdão começou a receber ofertas, procuras e sondagens pela dupla e um deles já tem em mãos dois clubes que estão interessados em contarem com a sua contratação para a temporada de 2022.
LEIA MAIS:
- Palmeiras toma decisão sobre negociação com Alex Teixeira, do Besiktas-TUR
- Palmeiras se encanta com talento de reforço e staff de Leila prepara bolada milionária
- Com Pedro na lista, Palmeiras quer camisa 9 “nível top” para Libertadores e Brasileiro
CLUBES INTERESSADOS:
O primeiro deles é o Grêmio, que está de olho na situação do meio-campista do Palmeiras por empréstimo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Outro time interessado é o América-MG que também foi atrás do intermediário do Gabriel Menino, com intuito de entender a situação do atleta no Verdão.
SITUAÇÃO CONTRATUAL:
No momento, o volante Gabriel Menino chegou a prorrogar o seu contrato com o Palmeiras até o final de 2025. Durante a extensão por mais tempo, o meio-campista do Verdão também recebeu um reajuste salarial e também na multa rescisória.
VEJA TAMBÉM:
- Torcida do Palmeiras invade rede social do Pedro e faz coro: “Vem ser feliz no Verdão”
- O salário astronômico oferecido pelo Palmeiras para fechar com Pedro, do Flamengo
NOVA CHANCE:
Com o técnico Abel Ferreira, o volante Gabriel Menino foi reintegrado pelo Palmeiras após não ter sido utilizado no Mundial de Clubes no mês de fevereiro. Logo depois, o atleta sofreu uma lesão muscular e já se recuperou e voltou a ficar à disposição quando atuou no jogo contra o Red Bull Bragantino pela 12ª rodada do Paulistão.
VALOR DE MERCADO:
Na última atualização, o site transfermarkt trouxe que o volante Gabriel Menino tem seu valor de mercado avaliado em 15 milhões de euros. No momento, o atleta do Palmeiras é gerenciado pelo empresário Nick Arcuri, da empresa Un1que Footbal.
POSIÇÃO DO PALMEIRAS:
Publicamente, o Palmeiras tem a política de não falar sobre jogadores que estão de saída ou poderão chegar enquanto as negociações seguirão. No entanto, a diretoria só fala sobre o assunto quando as tratativas estão sacramentadas.