De olho na reabertura da temporada de 2022/23, o Gabriel Jesus está de malas prontas para deixar o Manchester City e se transferir para o Arsenal. Com a negociação, quem pode se beneficiar com à venda é o Palmeiras por ter parte dos direitos econômicos do atacante.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube, o centroavante já tem um acordo verbal com o Arsenal, que agora precisam acertar o valor da transferência com o Manchester City. Com isso, a possibilidade do centroavante mudar de ares é muito grande.
DETALHES DA PORCENTRAGEM:
Com isso, o Palmeiras por ter formado o jogador por ordem da FIFA teria direito a 5% do valor da venda por conta do mecanismo de solidariedade exigida pela instituição internacional. Além disso, quando o Paulo Nobre, na época, venceu o jogador para o Manchester City deixou 5% de uma futura venda para o clube faturar em uma negociação futura.
RESUMO FINAL:
Diante deste cenário, as chances do Palmeiras faturar 10% pelo Gabriel Jesus caso seja confirmado no Arsenal. Com isso, a atual presidente Leila Pereira acompanha atentamente as conversas para saber quanto o Verdão lucrará nas negociações entre Arsenal, Manchester City e o jogador.
CONCORRÊNCIA:
Por fim, o Arsenal ganhou da concorrência que era a Juventus, da Itália, além do Barcelona, da Espanha, que estavam interessados em contar com o centroavante Gabriel Jesus na próxima janela de transferências que reabre no mês de julho na Europa.
Gabriel Jesus pode estar de saída do Manchester City. Foto: Divulgação
LEIA MAIS:
- A pedido de Abel, Palmeiras mantém três centroavantes no radar para assumir a camisa 9
- Após saída de Renan, Gabriel Menino tem seu futuro decidido pelo Palmeiras
- Abel revela que implorou para Palmeiras não vender jogador que recebeu proposta de R$ 36,85 milhões
- “Mérito dele”; velho conhecido do Palmeiras manda a real sobre Abel e expõe sobre o Choque-Rei
- Jornalista crava qual seria a contratação dos ‘sonhos’ de Abel Ferreira no Palmeiras
- Mundial de Clubes: FIFA faz revelação sobre novo formato e “atinge” Palmeiras