€14 milhões: Após investida do Fulham, Raphael Veiga comunica sua decisão ao Palmeiras; veja bastidores

Palmeiras conheceu a decisão do Raphael Veiga, após investida feita por Fulham, da Inglaterra, os termos e valores foram expostos em 2023. No entanto, o jogador externou o seu desejo e também sobre o que pensa da possibilidade de um dia atuar na Europa e os detalhes foram expostos na íntegra e deverão ter novidades em breve sobre o tema.

Mesmo assim, o empresário André Cury tem mantido contato direto com a diretoria alviverde e já sabe quais são os valores que deverão ter novidades em breve. Principalmente, após a reabertura da janela de transferência que ocorre nos meses de julho e agosto.

Valor de mercado de Raphael Veiga no Palmeiras

De acordo com os dados trazidos pelo site transfermarkt, o camisa 23 tem um valor de mercado avaliado na casa de 14 milhões de euros, aproximadamente 77,74 milhões de reais na cotação atual da moeda. Mesmo assim, o meia-atacante tem um compromisso com o Verdão renovado até o final do mês de 2026.

Mesmo sem esconder o seu desejo de um dia jogar na Europa, o meia assumiu o papel de protagonista no meio de campo palmeirense sob o comando de Abel Ferreira, desde a saída de Gustavo Scarpa no começo deste ano para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Mo entanto, o jogador tem sido titular absoluto no setor de criação no Verdão.

Quanto o Palmeiras pede para negociar o Raphael Veiga?

Nos bastidores, a diretoria palmeirense sabe que na próxima janela de transferência será extremamente difícil segurar o meia-atacante por conta do assédio de outros clubes da Europa, que já foram atrás do empresário André Cury para maiores informações do jogador no Verdão. Mesmo assim, a presidente Leila Pereira através do SEP só deverá se manifestar quando chegar uma proposta oficial pelo camisa 23.

Mesmo assim, o clube deixou claro que está disposto a abrir negociação pelo seu jogador na casa de 12 a 15 milhões de euros pelos 85% dos direitos econômicos que tem direito no negócio. A ideia da diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras seria manter parte dos direitos em uma futura venda para lucrar em outras situações pelo meia-atacante.

palmeiras
O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do CR Flamengo, durante partida válida pela final da Supercopa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Raphael Veiga é alvo de sondagens de times da Europa

Recentemente, o meia-atacante foi alvo de clubes que atuam na Inglaterra nas últimas janelas e não está descartado, a possibilidade de procurarem novamente o empresário André Cury para intensificar as conversas junto com os demais membros da diretoria do SEP. Mesmo assim, o assunto foi colocado na mesa e deverão ter novidades em breve sobre o tema.

Além do Wolverhampton, que chegou a procurar o meia-atacante, o último foi o Fulham, que também é da Inglaterra e conta com o Willian, ex-Corinthians, além do próprio meio-campista Andreas Pereira, ex-Flamengo, que estão no time inglês. No entanto, o SEP deixou claro a sua pedida e não abre mão da pedida que deixou claro.

Veja mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de WhatsApp com notícias do Palmeiras
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais