Egool | Últimas notícias do futebol
O portal “É Gool” será gerido pelo jornalista Felipe Lemos que tem passagens pelos sites: Calcio News 24, Torcedores.com e também pelo 90min.com; e pelo programador David Pires Paz, responsável pela criação de sites como Revista Colorada, Notícias Inter, Resistência Colorada, Portal Goleada, Zona Mista

Fluminense quebra o silêncio pela 1ª vez após Nino ser procurado para reforçar o Atlético-MG

Diretoria do Fluminense se manifestou pela primeira vez após Nino ser procurado para reforçar o Atlético-MG em 2022.




Nesta segunda-feira, o Fluminense se posicionou nos bastidores pela primeira vez após ver o zagueiro Nino sendo procurado para reforçar o  setor defensivo do Atlético-MG visando a temporada de 2022. No entanto, a diretoria tricolor deixou claro, a sua manifestação com relação ao assunto ao empresário do atleta e também para a equipe mineira.

O nome de Nino entrou na lista de reforços do Galo, após a dupla de zaga titular, Nathan Silva e Junior Alonso serem cotadas para serem vendidas para a Europa. Para repor, o nome do defensor do Fluminense apareceu como um dos cotados.

Veja também:
1 De 154

LEIA MAIS:

Cobiçado pelo Atlético-MG, Nino em ação pelo Fluminense. Foto: Divulgação/ Lucas Merçon/ Fluminense

POSIÇÃO DO FLUMINENSE 

Na análise do Fluminense, o zagueiro Nino só deixa o clube por algo em torno de próximo a 10 milhões de euros, algo em torno de 60 milhões de reais na atual cotação, por 50% dos direitos econômicos do defensorPor 100% dos direitos econômicos, os valores são de 40 milhões de euros (R$ 196 milhões), que é o valor da multa rescisória.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: 

De acordo com os dados divulgados pelo site transfermarkt, o zagueiro Nino tem o seu valor de mercado em torno de 6,5 milhões de euros. Com um contrato até o final de dezembro de 2024, quando foi renovado pelo Fluminense e recebeu uma valorização salarial na época.

DIREITOS ECONÔMICOS: 

Com relação aos direitos econômicos, o Fluminense chegou a comprar do Criciúma por R$ 5 milhões em 2020, quando adquiriu 60% dos direitos de Nino. Para tirar o defensor, o Tricolor das Laranjeiras pede mais de dez milhões de euros.

COTADO NA SELEÇÃO:

Em 2021, o zagueiro ficou bastante valorizado após o título de campeão olímpico com à Seleção Brasileira em Tóquio, no Japão. Nos jogos na Olímpiada, o defensor foi um dos titulares e se destacou no setor defensivo pela seleção brasileira sub-23.

COTADO NA EUROPA: 

Não é só o Atlético-MG que está de olho na contratação do zagueiro Nino, do Fluminense, o Benfica também é outro clube que tem o defensor do Tricolor das Laranjeiras na sua rota para formalizar uma proposta ao clube ainda neste começo da atual temporada.

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.