Recentemente o Athletico-PR demonstrou desejo de ter o atacante Fernando Uribe para a sequência da temporada, a pedido do técnico Dorival Júnior. O Santos não se opôs e liberaria através de Jesualdo Ferreira, mas o jogador recusou as últimas ofertas e garantiu que ficaria na Vila Belmiro em 2020.
O jogador não tem sido relacionado pelo Santos nos últimos jogos nem contra o Palmeiras pelo Paulistão, tampouco contra o Defensa Y Justicia-ARG pela Libertadores. Nesta terça-feira, pela estreia da Libertadores, o camisa 20 acabou preterido por Jesualdo Ferreira pelos titulares: Eduardo Sasha e Yuri Alberto e pelos reservas Raniel, Kaio Jorge e Arthur Gomes.
A frustração aconteceu pouco tempo após o atleta rechaçar trocar à Vila Belmiro pela Arena da Baixa por empréstimo de uma temporada. Após Fernando Uribe responder, o Santos não deu mais andamento as tratativas com o Furacão.
Fernando Uribe foi contratado pelo Santos por R$ 5 milhões, junto ao Flamengo e não tem sido utilizado no ano passado, tampouco esta temporada com o técnico Jesualdo Ferreira.