Fernando Lázaro aprova e Corinthians compra reforço de R$ 70 milhões e todos os detalhes foram expostos para a temporada do ano de 2023. O presidente Duílio Monteiro Alves iniciou um planejamento para a próxima temporada e deu um passo importante com relação a aquisição de uma contratação que era muito esperado pelo time paulista.
No entanto, o treinador corintiano foi consultado e recebeu o veredito sobre o andamento da negociação, que já está em prazo final e foi conduzido por toda a diretoria alvinegra com relação aos trâmites e também pelos últimos detalhes da negociação.
Vasco ou Corinthians? Coutinho comunica ao Aston Villa onde quer jogar em 2023
Na análise da diretoria, a ideia será trazer reforços pontuais para a próxima temporada, além de um lateral-esquerdo que chegou, o clube também trabalha para fechar com um volante, um meia, um ponta esquerda e também um zagueiro. O técnico Fernando Lázaro tem participado do processo de indicações, junto com a diretoria e novidades deverão acontecer em 2023.
Por outro lado, o clube também trabalha com renovações de contrato com o elenco e alguns jogadores também deverão ser comprados pelo Corinthians, já que estão com seus vínculos de empréstimos se expirando no final do compromisso para a próxima temporada.
Bruno Méndez puxa a fila e Corinthians tem 7 jogadores em fim de contrato em 2023
Fernando Lázaro inicia planejamento para 2023
Com a efetivação da comissão técnica, o treinador alvinegro já se reuniu com o presidente Duílio Monteiro Alves e demais membros do clube para fechar com reforços pontuais, renovações de contrato e também para definir a saída de outros jogadores, que não estão nos planos.
Por outro lado, o comandante deixou claro que a ideia seria mesclar entre os reforços que irão chegar, com o elenco atual e também promover os jogadores da categoria de base, que irão participar na Copa São Paulo, a partir do mês de janeiro e serão analisado pela comissão técnica do time principal do Timão para a temporada de 2023.
Yuri Alberto em ação pelo Corinthians e tem o seu destino traçado depois de uma longa em negociação junto ao Zenit para o ano de 2023. Foto: Alan Morici/ AGIFCorinthians compra reforço por R$ 70 milhões em 2023
Depois de muitas negociações, o Timão bateu o martelo na compra de 50% dos direitos econômicos do atacante Yuri Alberto, que estava cedido junto ao Zenit até o fim de junho de 2023. Os valores são de 12,5 milhões de euros, algo acima de 70 milhões de reais, para comprar o jogador e também ceder em definitivo o zagueiro Robert Renan, que vai agora em janeiro e o Du Queiroz no mês de junho para a Rússia.
“O Corinthians comprou 50% dos direitos por 12,5 milhões de euros. Os outros 50% são do clube (40% do Zenit e 10% do Inter)”, trouxe a informação o ex-jogador e hoje comentarista dos canais do Grupo Bandeirantes, do Os Donos da Bola, de São Paulo, o Craque Neto.
No acordo, então, o Alvinegro ficará com 50% dos direitos econômicos, os outros 40% ficarão com o Zenit e os 10% dos direitos econômicos ficarão com o Inter.
Veja também
Vale negócio? Zenit faz sua exigência para vender Yuri Alberto ao Corinthians em 2023
Philippe Coutinho comunica onde vai jogar em 2023; veja detalhes da oferta do novo clube
Zenit reage após investida do Corinthians para comprar Yuri Alberto em 2023
Vasco prepara oferta milionária para fechar com jogador do Corinthians em 2023
Flamengo ou Corinthians? Philippe Coutinho crava onde quer jogar no Brasil em 2023
Corinthians bate o martelo na negociação por Philippe Coutinho, do Aston Villa, em 2023
Corinthians não para em Talisca e prepara pacotão de reforços em 2023