Estevão é disputado por 6 clubes da Europa e pode render milhões ao Palmeiras na próxima janela de transferência para a temporada de 2024. Nos últimos meses, a joia palmeirense já tem um planejamento praticamente pronto e montado para se blindar do assédio de gigantes clubes europeus.
O empresário André Cury tem sido procurado por diversas equipes europeias, mas o Verdão já deixou claro o seu posicionamento e também sobre o que pensa com relação ao atacante Estevão que está na lista de principais times que atuam em território europeu. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro.
- Fonte do Palmeiras traz exclusiva sobre chegada de Caio Alexandre, do Fortaleza, em 2024
- “Para alegria de Abel Ferreira…”: Palmeiras pode acertar com reforço que joga na Premier League em 2024
Em 2023, o atacante assinou o seu primeiro contrato profissional quando fez seus 16 anos de idade e com duração de três temporadas. Durante o acordo, os direitos econômicos ficou 80% pelo lado palmeirense, já o restante dos outros 20% são do próprio jogador visando a sua primeira venda no futuro e a multa rescisória de 55 milhões de euros, algo em torno de 292 milhões de reais.
Mesmo assim, a presidente Leila Pereira está ciente do assédio e espera o término da Série A do Campeonato Brasileiro para se reunir com o empresário André Cury. Para a mandatária, o assunto com o agente deverá ser de vários jogadores, que o agente tem no plantel palmeirense e também que são alvos do clube.
Com isso, a diretoria palmeirense já está blindada com relação ao assunto e praticamente definiu um planejamento para uma futura venda do Estevão Willian. Nos bastidores, a diretoria quer repetir o mesmo que aconteceu com o Endrick, quando foi vendido para o Real Madrid pelo valor da multa rescisória integral.
Estevão é disputado por 6 clubes da Europa e pode render milhões ao Palmeiras
Em seu Twitter, o canal de notícias e também de esporte “BBC News”, da Inglaterra, trouxe uma atualização sobre quais são os seis clubes da Europa que estão de olho na situação do atacante Estevão Willian, de 16 anos, que tem sido destaque na base palmeirense. Além disto, o Verdão já tem uma situação praticamente definida sobre a joia que já treina no elenco profissional.
Na análise de Leila Pereira ficou definido, que o jogador só deixa à Academia de Futebol mediante ao pagamento da multa integral, que é de 55 milhões de euros, algo em torno de 292 milhões de reais na cotação atual da moeda. Vale ressaltar que o Alviverde detém 80% dos direitos econômicos e o restante são do próprio jogador.
Com isso, o empresário André Cury, da Link Sports, foi procurado por seis clubes da Inglaterra, que estão interessados na contratação do jovem atacante para garantir, a contratação assim que fizer os seus 18 anos de idade em 2025. No atual cenário, o jogador está treinando no elenco profissional para adaptação sob o comando do técnico Abel Ferreira.
Estevão, mesmo com 16 anos de idade, tem sido destaque em todas as categorias de base que joga pelo Verdão, mas a ideia é que seja preparado aos poucos para atuar no plantel profissional alviverde.
Manchester United, Manchester City, Chelsea, Bayern Munich, Borussia Dortmund na Real Madrid katika mbio za kumsaka winga wa Palmeiras Mbrazil Estevao Willianhttps://t.co/NiMiopnOvh
— BBC News Swahili (@bbcswahili) December 1, 2023
Confira mais notícias do Palmeiras
- Breno Lopes é disputado por 3 clubes da Série A e pode sair do Palmeiras em 2024
- Borré, Carlos Vinicius e Caio Alexandre: veja como está o vai-e-vem do Palmeiras
- Carlos Vinícius comunica sua vontade ao Fulham após investida do Palmeiras em 2024