Com 8 mudanças, veja a provável escalação do Palmeiras para o jogo contra o Fortaleza

Palmeiras definiu a provável escalação para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Fortaleza, na Arena Castelão. Para o técnico Abel Ferreira, o foco deverá ser um time totalmente modificado e a estratégia foi divulgada na íntegra e com novidades para o confronto contra os cearenses nesta quarta-feira.

No jogo de ida, no Allianz Parque, a equipe alviverde saiu em vantagem diante do Leão do Pici ao vencer por 3 a 0. Para ir para a próxima fase da competição, o alviverde tem a chance de perder por mais de 2 gols de diferença para avançar de fase na competição.

Cenário do Palmeiras para avançar na Copa do Brasil

Depois de ter ganho na última quarta-feira do Fortaleza por 3 a 0, no Allianz Parque, o time do técnico Abel Ferreira pode perder por 2 gols de diferença que avança de fase na competição nacional, que seria novamente sorteio na CBF. Em caso do Leão do Pici vencer pelo mesmo placar que perdeu, por exemplo, a classificação será resolvida nas penalidades durante, o embate pelo torneio, na capital cearense.

Fortaleza x Palmeiras estarão em campo nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. De acordo com a programação, o embate entre as equipes será, na Arena Castelão, na capital cearense.

Mudanças na escalação do Palmeiras

De olho no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira planeja nos bastidores fazer pelo menos oito mudanças no seu time para o embate de volta contra o Tricolor do Pici em território cearense. A ideia seria utilizar pelo menos três titulares na equipe principal para o segundo embate entre o Verdão com o Leão em duelo pela Copa do Brasil.

Com isso, o comandante palmeirense deixou claro, a possibilidade de mandar em campo pelo menos um time totalmente mesclado para buscar, a classificação na competição. Principalmente para voltar para a capital paulista com a classificação para as quartas de final na bagagem.

  • €12 milhões: Yerry Mina está livre no mercado e novo destino chama atenção do Palmeiras
palmeiras
Palmeiras definiu a provável escalação para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Fortaleza, na Arena Castelão. Foto: Divulgação/ SEP

Palmeiras vai com escalação totalmente modificada contra o Fortaleza

Na ideia pensada por Abel Ferreira para quarta-feira, os jogadores como: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Gabriel Menino, além de Artur, que não pode jogar por ter atuado pelo Red Bull Bragantino. Rony e Dudu também não atuariam contra o Leão do Pici. Com isso, o Verdão teria entre os considerados titulares, o Luan, o Raphael Veiga, além do lateral-esquerdo Joaquim Piquerez.

Diante da escalação, as dúvidas seriam na lateral direita entre Marcos Rocha ou Mayke, além do ataque que seria entre Endrick ou Flaco López. Para o compromisso, a ideia do técnico Abel Ferreira seria manter a formação tática do time no 4-3-3.

Com isso, a provável escalação do Palmeiras para quarta-feira deverá ser a seguinte escalação para o embate diante do Tricolor Cearense, na Copa do Brasil: Marcelo Lomba, Marcos Rocha (Mayke), Naves, Luan e Joaquim Piquerez; Fabinho, Richard Rios e Raphael Veiga; Bruno Tabata, Breno Lopes e Endrick (Flaco López).

 

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais