Nesta terça-feira, o Palmeiras entra em campo para medir forças contra o Al-Ahly, do Egito, às 13h30 (horário de Brasília), válido pelo jogo único na semifinal do Mundial de Clubes, na cidade de Abu Dahbi, nos Emirados Árabes Unidos, no estádio Al Nahyan.
Com o retorno do lateral-esquerdo Joaquim Piquerez, o técnico Abel Ferreira definiu a provável escalação do Palmeiras para a sua estreia no torneio internacional, que acontece em território árabe nesta terça-feira, nos Emirados Árabes Unidos.
LEIA MAIS:
- Jornalista compara reforço do Palmeiras com Valdivia: “Gostei bastante”
- “É a multa ou nada”, Palmeiras manda recado ao Ajax sobre negociação por Giovani
- Lucas Alario no Palmeiras volta a ganhar força após Leverkusen fechar com novo centroavante
Abel Ferreira no comando no treino no Emirados Árabes Unidos. Foto: Fábio Menotti/ Palmeiras
TIME IDEAL:
Com isso, o Verdão deverá entrar em campo com a seguinte formação tática: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.
DÚVIDA:
A única dúvida, por exemplo, havia ficado com relação na lateral esquerda, caso o Piquerez não tivesse testado negativo para a Covid-19, o atleta não seria inscrito para o Mundial de Clubes. Com isso, o uruguaio já está à disposição do técnico Abel Ferreira para o torneio internacional.
LEIA MAIS:
LISTA DE INSCRITOS:
Com relação aos jogadores inscritos para o Mundial de Clubes, o técnico Abel Ferreira cortou o zagueiro Renan, os meio-campistas Patrick de Paula e Gabriel Menino e também o atacante Giovani para a inscrição final para o torneio nos Emirados Árabes Unidos, em Abu Dahbi.
https://twitter.com/Palmeiras/status/1490321901578825732
CURINGA:
No time titular, por exemplo, o técnico Abel Ferreira utiliza o lateral-esquerdo Joaquim Piquerez como um curinga, o uruguaio pode atuar não só como o terceiro zagueiro pela esquerda como aconteceu na final da Libertadores contra o Flamengo. Como também como lateral-esquerdo, modificando a estrutura do time, que passaria a ter uma linha de quatro na defensiva.