Palmeiras visita o Atlético-GO nesta segunda-feira, às 18h30 (horário de Brasília), válido pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, no estado de Goiás. Para o duelo, o técnico Abel Ferreira terá novidades em sua escalação.
De olho na taça, o Alviverde quer a vitória fora de casa para seguir na contagem regressiva para o título da Série A do Campeonato Brasileiro. No momento, o Verdão está com 66 pontos e quer mais quatro vitórias para seguir sonhando com o título da competição nacional.
Para este jogo, o Atlético-GO terá três baixas para encarar o Palmeiras, o atacante Airton, o volante Baralhas e também o lateral-esquerdo Jefferson estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e são baixas para a partida desta segunda-feira pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, o Verdão terá o retorno de um jogador peça-chave no meio de campo do técnico Abel Ferreira e deverá ter novidades em sua escalação para medir forças contra o Atlético-GO neste final de semana. A ideia é que o time tenha pouca alteração com relação a estrutura da equipe que encarou o Coritiba na rodada passada pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Abel Ferreira na área técnica passando instruções e estará presente na partida diante do Atlético-GO nesta segunda-feira, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Foto: César Grecco/ Agência do PalmeirasMudança no time do Palmeiras:
Para este jogo, o técnico Abel Ferreira deverá sacar o Atuesta no meio de campo para o retorno de Zé Rafael, que cumpriu suspensão pelo cartão vermelho no jogo diante do Coritiba. No entanto, o jogador formaria dupla com o Danilo para atuar no Atlético-GO.
Outro retorno é o próprio comandante português que não esteve presente diante do Coritiba por conta da suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o Abel Ferreira volta ao comando técnico e estará presente na comissão técnica para encarar o time goiano, na cidade de Goiânia.
A ideia do técnico português, por exemplo, será não mexer na estrutura da equipe que atuou no jogo passado, além de manter o time na formação tática 4-4-2, com o Mayke de liberdade podendo atuar de ponta direita na partida e sem a bola ajudar na marcação do Verdão.
Escalação do Palmeiras:
Com isso, o técnico Abel Ferreira definiu a prévia que almeja colocar em campo pelo Verdão nesta segunda-feira, às 18h30 (horário de Brasília), válido pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para este jogo, a ideia é não mexer na estrutura com relação a equipe que encarou o Coritiba na rodada anterior pelo certame nacional.
Diante disto, o Alviverde vai a campo com o seguinte time para medir forças contra o Dragão Goiano, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia: Weverton, Joaquin Piquerez, Gustavo Gómez, Murilo, Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Mayke, Rony e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.
Na tabela de classificação, o Verdão está na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, com 66 pontos conquistados e tem uma projeção de vencer pelo menos mais quatro ou cinco jogos para buscar o seu 11º título da competição nacional. Além de torcer por tropeços do Inter e também do Fluminense nesta reta final da competição nacional para ficar ainda mais próximo da taça nacional.
VEJA MAIS:
- Quantos pontos o Palmeiras precisa para confirmar o título do Brasileirão? Confira
- Palmeiras e mais três clubes disputam a contratação de Aránguiz em 2023, diz jornalista