Nos últimos dias, o Palmeiras tem recebido através do seu empresário muitas sondagens para o zagueiro Gustavo Gómez e para abrir conversas para negociar o seu defensor, os valores estão definidos por parte da diretoria. A informação foi confirmado pelo empresário Renato Bittar, em entrevista para a Rádio Deportes Uno 650 AM, do Paraguai.
Na análise do empresário, o Palmeiras não tem o desejo de liberar o seu principal jogador e ainda mais às vésperas do Mundial de Clubes da Fifa. Na visão do empresário, o clube não abre negociação por menos de 15 milhões de euros nas sondagens.
LEIA MAIS:
- Vai fechar? Palmeiras faz oferta milionária para fechar com Carlos Salcedo, do Tigres
- Novo capítulo! Negociação entre Palmeiras e Taty Castellanos tem status atualizado
- Vale negócio? Arsenal pode pagar R$ 160 milhões para fechar com titular do Palmeiras
Gustavo Gómez em ação com a camisa do Palmeiras em 2022. (Photo by Andre Penner – Pool/Getty Images)
“Por ora, o Palmeiras não quer a transferência de Gustavo, o clube quer tê-lo para o Mundial de Clubes”, deixou claro o seu empresário, sem indicar o nome de interessados no zagueiro titular do Paraguai. Nas redes sociais, os torcedores opinam que, para tirar o jogador, apenas por um caminhão de dinheiro que deverá ser pago ao Verdão.
Por outro lado, o seu representante argumenta que o contrato do camisa 15 com o Palmeiras é muito bom, o que dificultaria uma possível transferência. Além do zagueiro ter um salário que gira em torno de R$ 800 mil por mês e o clube entende que o atleta por ser um dos principais jogadores do futebol sul-americano e líder do elenco, ficou ainda mais valorizado no plantel do Verdão.
LEIA MAIS:
DESEJO DE GUSTAVO GÓMEZ:
Publicamente, o zagueiro Gustavo Gómez já declarou o seu desejo se ficar por muito tempo no Palmeiras e não tem a pretensão de voltar para a Europa novamente. Para o paraguaio, o próprio clube apresenta todas as condições que uma equipe europeia tem e se diz muito feliz com o seu momento no time.
RENOVAÇÃO EM ANDAMENTO:
Vale ressaltar que no final do ano passado, o Palmeiras chegou a dar andamento a uma renovação de contrato do zagueiro Gustavo Gómez até o final de 2026. De acordo com o site transfermarkt, o seu valor de mercado gira em torno de oito milhões de euros, com um contrato que está em vigor até o final de 2024.