Nos últimos dias, o nome do lateral-direito Giovanni González chegou a ter seu nome ligado ao Palmeiras, após o término do seu contrato com o Peñarol no final de dezembro de 2021. Mesmo livre no mercado da bola, a situação ainda está indefinida e deverá ter novidades nos próximos dias.
Publicamente, a diretoria do Palmeiras entende que a lateral direita não é prioridade no momento e que o foco seria trazer um centroavante e um zagueiro canhoto para a sequência desta atual temporada. Sem contar, que o clube tem a política de não falar sobre as negociações ou sondagens de reforços que estão na pauta do clube, até que a situação esteja totalmente fechada.
LEIA MAIS:
- Mesmo não sendo prioridade, Abel monta lista com nomes para reforçar a ponta esquerda do Palmeiras
- Palmeiras se posiciona pela 1ª vez sobre negociação com Juan Dinnenno, do Pumas-MEX
- Palmeiras se posiciona pela 1ª vez na negociação por Giovanni González, ex-Peñarol
Cobiçado pelo Palmeiras, Giovanni González em ação pelo Peñarol. Foto: Divulgação/ Peñarol
EXCLUSIVO COM EMPRESÁRIO:
Em contato exclusivo com a reportagem do É Gool, o empresário Francisco Casal, o Paco Casal, abriu o jogo sobre a situação do lateral-direito Giovanni González, que está de saída do Peñarol para fechar com um novo clube na temporada de 2021. Questionado sobre algo do Palmeiras, o representante despistou e deixou claro que há entre três a quatro clubes brasileiro interessados no jogador uruguaio para 2022.
“Não sei se o Palmeiras é um deles que está atrás dele, mas soube que tem três a quatro clubes brasileiros atrás dele“, explicou o empresário em contato exclusivo com a reportagem e optou por despistar sobre o futuro do lateral-direito Giovanni González.
Giovanni González é gerenciado pela empresa e Francisco Casal, mas o empresário explicou que o lateral-direito é gerenciado por outro agente da mesma empresa. No entanto, Paco deixou claro que não soube quais são os clubes brasileiros interessados.
LEIA MAIS:
PRAZO PARA O FUTURO:
Durante o contato com a reportagem, o empresário Paco Casal explicou que há um acordo com o Peñarol para que o lateral-direito busque um novo clube no mercado. Para o agente, a ideia é que o futuro do Giovanni González seja definido até o final do mês de janeiro.
“Nós temos um acordo com o Peñarol e que ele deverá ficar livre para negociar com outro clube. Creio que até o final de janeiro esteja definido(futuro de Giovanni)“, completou o empresário para a reportagem.
O QUE HÁ DE VERDADE SOBRE PALMEIRAS:
Publicamente o Palmeiras nega, mas a diretoria monitora o lateral-direito e chegou a sondar os empresários do lateral-direito e espera por uma proposta oficial nos próximos dias. Publicamente, o Giovanni González quer jogar no Palmeiras, mas o clube não formalizou uma proposta para tentar acelerar no acordo.