Corinthians bateu o martelo o martelo e o empresário cravou qual será o destino do volante Maycon, que pertence ao Shakhtar Donestk em 2023. O assunto está nas mãos do presidente Duílio Monteiro Alves, em conjunto com o gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes e o diretor de futebol, Roberto de Andrade, com relação ao futuro do meio-campista.
O departamento de futebol alvinegro deu um passo importante com relação ao planejamento para a próxima temporada e iniciou o processo para definir a situação do atleta para o ano que vem e os primeiros passos foram feitos pela diretoria do Timão. Com o aval de Fernando Lázaro, o jogador também deixou a sua situação nas mãos de seu staff e do clube.
Bruno Méndez puxa a fila e Corinthians tem 7 jogadores em fim de contrato em 2023
O destino de Maycon teve o seu destino traçado, a ideia do Timão agora é definir a estratégia final e os primeiros passos foram feitos, já que a negociação está nas mãos do presidente Duílio Monteiro Alves, que tem cuidado do assunto e espera resolver o assunto nos próximos dias. O volante nunca escondeu publicamente, a sua vontade de ficar no Timão e mesmo com uma sondagem do Brighton, da Inglaterra.
Por outro lado, o Shakhtar Donestk deixou claro que só libera o meio-campista mediante ao pagamento de um valor na casa de 6 milhões de euros, algo acima de 33 milhões de reais, de acordo com a cotação atual da moeda. No primeiro momento, o Timão tentou o empréstimo do atleta e foi descartado pelo time da Ucrânia.
Vasco ou Corinthians? Coutinho comunica ao Aston Villa onde quer jogar em 2023
Para viabilizar a compra do atleta, o presidente alvinegro conseguiu fechar um patrocínio com a Pix bet, que deverá pagar 45 milhões de reais anuais para estampar a sua marca na camisa do Corinthians. No entanto, o Timão já sabe que esse valor deverá ser usado para fechar a compra do meio-campista junto ao Shakhtar Donestk.
O que viabilizou a diretoria alvinegra a acelerar no processo de compra do atleta foi a ida de Du Queiroz para o Zenit, da Rússia, no acordo pelo Yuri Alberto. No entanto, a equipe paulista devera acelerar para garantir o Maycon em definitivo no Parque São Jorge.
Maycon teve sua situação atualizada nos bastidores do Corinthians para 2023. Foto: Marcello Zambrana/AGIF.Corinthians bate o martelo sobre o futuro de Maycon em 2023
Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube, o empresário Marcelo Vojnovic abriu o jogo pela primeira vez e deu pistas sobre o futuro do volante para a próxima temporada e também de conhecimento do Corinthians. Com isso, a situação deverá ter o martelo batido ainda nos próximos dias.
“Existe uma grande possibilidade na permanência do Maycon, o Corinthians está empenhado na renovação do empréstimo. Nesta semana, teremos uma decisão importante”, explicou o staff do meio-campista ao ser questionado sobre a possibilidade do atleta seguir por mais tempo no Parque São Jorge de olho no planejamento para a temporada de 2023.
Veja também
Vale negócio? Zenit faz sua exigência para vender Yuri Alberto ao Corinthians em 2023
Philippe Coutinho comunica onde vai jogar em 2023; veja detalhes da oferta do novo clube
Zenit reage após investida do Corinthians para comprar Yuri Alberto em 2023
Vasco prepara oferta milionária para fechar com jogador do Corinthians em 2023
Flamengo ou Corinthians? Philippe Coutinho crava onde quer jogar no Brasil em 2023
Corinthians bate o martelo na negociação por Philippe Coutinho, do Aston Villa, em 2023
Corinthians não para em Talisca e prepara pacotão de reforços em 2023