Em coletiva de imprensa, o técnico Cuca desabafou sobre o imbróglio sobre a situação de Lucas Veríssimo que não entra mais em campo até que a negociação entre Santos e Benfica se resolva.
“É nítido para todos que o Lucas Veríssimo é um grande jogador e que ele nos faz muita falta. A gente se acostumou a jogar com ele. É um zagueiro viril, rápido, bom no jogo aéreo. Ele está num imbróglio com o clube. Na minha função, tento fazer o melhor para o Santos, que é ter o jogador em condição. Não me rendo, não me entreguei. Ainda tento buscar uma solução”, disse Cuca.
Logo depois, o treinador completou: “Não vejo que essa saída do Lucas seja melhor para ele nem para o Santos. Acho que ele tem que sair de uma maneira melhor, por tudo que ele já fez pelo Santos. Cabe a mim continuar tentando. O jogador perdeu a confiança. A falta de credibilidade que se teve, devido a tantas promessas de que ele sairia, faz com que ele não tenha confiança. O Benfica pressionando como está, “ou vem ou vamos atrás de outro”, a cabeça do guri fica um trevo”, continuou o treinador.
Logo depois, completou a sua resposta: “A gente tem que entrar nesse meio termo e fazer com que o pessoal entendesse que esse momento é muito importante para o Santos e que se tivessem de acordo Benfica e Santos daqui um mês ele vai embora, segue a vida dele. Isso tudo tem de passar pelo aval do jogador. Nós, presidente, eu e diretor, estamos buscando isso. O tempo urge, as coisas são rápidas. A semifinal (da Libertadores) é só ano que vem, mas ano que vem é daqui 10 dias”, concluiu Cuca.