Em busca de um novo centroavante, o Corinthians deu um passo importante na negociação para tentar fechar com o Diego Costa, ex-Atlético-MG, que está livre no mercado da bola e deixou a sua situação nas mãos de seu intermediário que está cuidando do assunto.
Com aval do técnico Sylvinho, a negociação está em andamento e deverá ter novidades nos próximos dias entre as partes. Nos bastidores, o Timão colocou como prazo para tentar fechar com o Diego Costa até o final do mês de janeiro.
LEIA MAIS:
- Corinthians vem a público pela 1ª vez sobre negociação por Luiz Gustavo, do Fenerbahçe
- Salário de Cavani, Diego Costa e mais: as últimas do mercado do Corinthians
- Corinthians avança em faxina no elenco e acerta a saída de mais um jogador em 2022
Diego Costa em ação pelo Galo na temporada de 2021. Foto: Divulgação/ Atlético-MG
DECISÃO DO DIEGO COSTA:
O Timão chegou a receber todos os sinais que o Diego Costa deixou claro para o seu estafe e dirigente a sua decisão final de atuar pelo Corinthians na temporada de 2022. Em novembro de 2021, chegou a ter o primeiro contato com um de seus empresário que dizem representar o atleta e a possibilidade de sair do Galo. No momento, o atacante está de férias na Espanha, mas a sua rescisão com o Atlético-MG ainda não foi assinada entre as partes.
PRETENSÃO SALARIAL:
Nos bastidores, o Corinthians chegou a deixar claro que está disposto a pagar ao Diego Costa um salário de um milhão de reais por mês ao jogador. Os valores seriam menos que o atleta recebia no Galo, mas teria sequência e jogaria os jogos em que o Timão disputar na Série A do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
BASTIDORES DO PARQUE SÃO JORGE:
No Parque São Jorge, a informaçaõ é que a grana para a chegada de Diego Costa está separado, mas levando em conta o fato de o Corinthians, ter um fluxo de caixa, mesmo sabendo que a situação financeira precisa melhorar muito ainda na temporada de 2022.
OUTROS NOMES NO CORINTHIANS:
Vale ressaltar que no Corinthians o nome do atacante Diego Costa não é o único que está em negociação e sendo avaliado, pelo clube também tem em análise: o atacante Edinson Cavani, do Manchester United e também o Luiz Suárez, do Atlético de Madrid.