De olho em reforços para o meio de campo, o Palmeiras está atrás de contratações pontuais para o seu elenco visando a temporada de 2022 e também para o seu setor ofensivo. A pedido do técnico Abel Ferreira, um dos nomes que tem uma sondagem forte por parte do Verdão é o meio-campista uruguaio, Nicolás De La Cruz, do River Plate.
Mesmo assim, o Verdão conheceu a situação do atleta na equipe de Buenos Aires com relação: ao tempo de contrato, salário, multa rescisória, forma física e também os planos do meio-campista para a temporada de 2022. A ideia está sendo analisada pela diretoria e seu departamento de análise e scout.
LEIA MAIS:
- Pacotão de reforços! Leila Pereira abre o cofre e pode trazer três atacantes para o Palmeiras
- Taty Castellanos comunica seu desejo ao New York City após nova investida do Palmeiras
- Palmeiras recebe duas ofertas para transmitir seus jogos em canal fechado em 2022
SITUAÇÃO CONTRATUAL:
No River Plate, o Palmeiras soube que o meia-atacante uruguaio tem contrato até o final de 2022, a partir de junho deste ano estaria apto para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube do exterior e do futebol brasileiro. Com uma multa rescisória que gira em torno de 18 milhões de euros.
VERSÃO DO EMPRESÁRIO:
O próprio empresário Paco Casal, como é conhecido, concedeu entrevista exclusiva para o site É Gool e deixou claro, que não chegou nada com relação ao Palmeiras e outros clubes pelo meia-atacante Nicolas De La Cruz. Além de deixar claro, que o atleta tem planos e prioridades para se transferir para uma equipe da Europa.
LEIA MAIS: Cobiçado pelo Palmeiras, Philippe Coutinho já tem data para definir seu futuro no Barcelona
SITUAÇÕES CONSULTADAS:
A primeira situação consultada pelo Palmeiras foi a trombose, que o jogador sofreu no ano passado e acabou se recuperando na Argentina. Já a outra situação seria a multa rescisória que ultrapassa aos 18 milhões de euros para tirar do River Plate.
DESEJO ANTIGO:
O Palmeiras sabe que não será uma tarefa das mais fáceis para tirar o uruguaio do River Plate, mas o primeiro momento foi feito que é uma sondagem ao clube argentino. Mesmo que o empresário despiste e negue publicamente com relação ao assunto.
OUTROS ALVOS:
Além do meio de campo, o Palmeiras também está no mercado atrás de contratações para o seu ataque e também para vestir a camisa 9: o atacante Wesley Moraes, do Aston Villa e também o Taty Castellanos, do New York City, são outros nomes na lista de reforços.