Em busca de reforços pontuais para compor o seu elenco, o Palmeiras está ativo no mercado da bola e tem olhado com frequência no futebol sul-americano. No entanto, um dos alvos para o seu meio de campo pode estar na Argentina e a situação do atleta foi exposta.
Trata-se do uruguaio, Nicolás De La Cruz, que recebeu uma sondagem do Verdão no começo do mês de dezembro. No primeiro momento, o Palmeiras buscou informações para entender a situação contratual do atleta e não sinalizou que faria nenhuma oferta ao atleta do Millonarios.
LEIA MAIS:
- Pacotão de reforços! Leila Pereira abre o cofre e pode trazer três atacantes para o Palmeiras
- Taty Castellanos comunica seu desejo ao New York City após nova investida do Palmeiras
- Palmeiras recebe duas ofertas para transmitir seus jogos em canal fechado em 2022
QUESTÕES DEBATIDAS:
O primeiro assunto questionado pelo Palmeiras foi a Trombose que o meia-atacante sofre, que recebeu informações do clube sobre o assunto. Já o outro tema seria o valor da multa rescisória do Nicolás De La Cruz, que gira em torno de 18 milhões de euros.
VERSÃO DO EMPRESÁRIO:
Em contato por telefone e com exclusividade com a reportagem do É Gool, o empresário Francisco Casal explicou sobre o assunto e o que há de verdade sobre o desejo do Palmeiras pelo meia-atacante Nicolás De La Cruz, do River Plate. O agente explicou se recebeu algo e deixou claro, o seu ponto de vista sobre o assunto.
Na análise de Paco Casal, como é conhecido, explicou que a ideia é que a prioridade seja o mercado da Europa, mas com relação ao futebol brasileiro não recebeu nada sobre o assunto. O agente explicou sobre a sua versão ao ser questionado pela reportagem.
“Não recebi nada do Palmeiras, eu não tenho conhecimento de nenhuma procura de clube brasileiro por ele (De La Cruz). Ele é um jogador muito valorizadíssimo de 18 milhões de euros“, garantiu o empresário em contato com a reportagem.
LEIA MAIS: Cobiçado pelo Palmeiras, Philippe Coutinho já tem data para definir seu futuro no Barcelona
SITUAÇÃO CONTRATUAL:
Recentemente, o meia-atacante, de 24 anos, chegou a prorrogar o seu contrato com o River Plate até o final de 2022. A ideia é que o atleta não saia para o mercado sul-americano, a prioridade seria a Europa e sondagens de clubes de outros países e com uma multa rescisória de 18 milhões de euros, de acordo com os dados do site transfermarkt.