Em jogo atrasado pela sexta rodada do Paulistão, o Palmeiras bateu o Corinthians por 2 a 1, no Allianz Parque, na cidade de São Paulo. Os gols da vitória do Verdão foram marcados pelo volante Danilo e também pelo meia-atacante Raphael Veiga, já o Timão descontou com Róger Guedes.
No entanto, após o jogo o volante Danilo abriu o jogo e contou em coletiva no gramado do Allianz Parque, na cidade de São Paulo, como foi a vitória do Verdão por 2 a 1 e como deu um nó tático na equipe do Corinthians durante os noventa minutos.
LEIA MAIS:
- Palmeiras toma decisão sobre negociação com Alex Teixeira, do Besiktas-TUR
- Palmeiras se encanta com talento de reforço e staff de Leila prepara bolada milionária
- Com Pedro na lista, Palmeiras quer camisa 9 “nível top” para Libertadores e Brasileiro
Danilo em ação pelo Palmeiras, após o título da Recopa Sul-Americana. Foto: Divulgação/ César Greco
DETALHE DE DANILO:
No entanto, o volante Danilo abriu o jogo e falou sobre o papo que o técnico Abel Ferreira teve com o elenco durante os treinamentos. Com isso, o jogador do Verdão explicou de forma detalhada como conseguiu anular o meio de campo do Timão na partida.
“O Abel sabia, que (o meio-campo do Corinthians) jogava muito parado, não se movimentava muito. Então o único diferencial era o Veiga, que tinha a escolha de, quando a bola saísse de um zagueiro, ele saía (para pressionar) e eu e o Zé (Rafael) subíamos, e aí ficava no mano a mano lá atrás”, detalhou o volante
VEJA TAMBÉM:
- Torcida do Palmeiras invade rede social do Pedro e faz coro: “Vem ser feliz no Verdão”
- O salário astronômico oferecido pelo Palmeiras para fechar com Pedro, do Flamengo
ENCAIXE DE POSIÇÃO:
Por fim, o volante Danilo deixou claro que em nenhum momento, o meia-atacante Raphael Veiga subiu para o time subir o meio de campo. Com isso, o meio-campista palmeirense explicou qual foi a tática usada para tentar surpreender o Corinthians na partida.
“Mas eu nenhum momento o Veiga subiu, então nós encaixamos, e a gente se comunica. No jogo de ontem eles não trocaram muito (de posição), então foi muito mais fácil marcar”, revelou