Santos

Cuca desabafa sobre o veto do conselho na oferta do Benfica pelo Veríssimo, do Santos

Em coletiva de imprensa, o técnico Cuca desabafou sobre o veto do Conselho Fiscal do Santos na proposta do Benfica pelo zagueiro Lucas Veríssimo, que quase foi vendido por 42 milhões de reais.

“Vou falar o português correto, sem meia palavra. É a quinta ou sexta procura que o Veríssimo tem nesses anos. Ele já foi vendido para Portugal, Ucrânia, Rússia, Arábia, mas nunca saiu daqui. É um jogador que tem visto o tempo passar, muitas promessas de que ele vai ser vendido. Como fica a cabeça do jogador? Nós temos que dar valor à entrega que ele tem dentro de campo, é referência. Quem está em dívida com ele somos nós, o Santos”,  disse Cuca.

Logo depois, o treinador completou e explicou sobre qual seria a melhor solução para o zagueiro: “É dar uma solução para ele. A diretoria aprova a venda dele, mas o Conselho Fiscal não. Imagina jogar contra a LDU? No dia do jogo saiu a matéria que o Conselho tinha vetado. Tem que tirar o chapéu para o Lucas Veríssimo. Tem que acabar o ano, e o Santos tem que vendê-lo da melhor forma e fazer novos jogadores”, completou.

Por fim, concluiu: “Temos jogadores bons emprestados, vamos recuperar, temos formado jogadores, daqui a pouco temos o Luan Peres, que dificilmente vai ficar. Não dá para deixar chegar dia 31 de dezembro. Temos que pensar no Santos de hoje, se não daqui a pouco fica pior”,  completou o treinador.