Desde que assumiu o Santos em agosto, o técnico Cuca está ciente das dificuldades que teria e os desafios que poderia encarar. Uma deles é a falta de reforços, ainda mais na busca por um novo meia e foi explicado pelo treinador santista.
“Eu tenho tentado com o Arthur Gomes, Lucas Lourenço, Jean Mota… Com todos os meias que eu tenho tentado, a gente não teve aquele meia que diz “pronto, sou eu”. Precisamos continuar insistindo até que o momento chegue”, concluiu Cuca.
Questionado sobre a “Marinhodependência”, o treinador falou: “Não sei se é uma Marinhodependência, mas temos algumas lacunas. Quando você monta um elenco, você pensa assim: “Vou ter duas peças por setor e vou ter meia dúzia de meninos”. Você tem 22 jogadores e mais sete meninos que podem ganhar os espaços de alguns desses jogadores. Quando perco um jogador em alguma posição, me faz muita falta. O grupo não é homogêneo. Essa tem sido a minha luta”, destacou.
Logo depois completou: “Já fui em reunião no Comitê de Gestão para explicar isso. A gente tem buscado na base esses meninos. É ter paciência para que estes meninos tenham sequência e possam desenvolver”, disse Cuca.