
Corinthians não parou em Renato Augusto e definiu o futuro de mais 3 jogadores que estavam em final de contrato visando, a temporada de 2024. Nos bastidores, o assunto foi debatido pelo presidente Duílio Monteiro Alves que está ciente do assunto e novidades deverão acontecer até o final da atual temporada.
Diante disto, o SCCP deu um ponta pé inicial para o planejamento do ano que vem e começou a deixar alinhado as prorrogações de contrato de alguns jogadores que estavam com seus respectivos contratos se expirando. Além disto, o tema também contou com o aval dos candidatos à presidência visando, a eleição no mês de novembro.
- Everton Cebolinha, Bruno Henrique e Everton Ribeiro: veja as últimas do mercado do Corinthians
- Bruno Méndez pode sair de graça do Corinthians e fechar com grande clube da Série A em 2024
Renato Augusto, de 35 anos de idade, tinha compromisso com o Timão até o final deste ano, mas depois de uma longa negociação já tem sua situação praticamente encaminhada e deverá estar sacramentada, após o término das eleições. Com isso, o meia-atacante deverá prorrogar seu compromisso por mais uma temporada.
Pelo site transfermarkt, o meia-atacante tem um valor de mercado de 1,5 milhão de euros, algo em torno de 8 milhões de reais na cotação atual da moeda. Pelo SCCP, o camisa 8 chegou a ter seu futuro debatido internamente por conta de suas lesões que chegou, a ficar no departamento médico mais de três vezes desde o começo deste ano.
Com este cenário, o Timão não parou no Renato Augusto e já trabalha para encaminhar, a situação contratual de mais três jogadores que tiveram suas situações expostas e novidades deverão acontecer até o final do ano. O cenário foi alinhado com os respectivos empresários dos atletas, que já estão ciente do tema e também tiveram seus bastidores expostos.

Corinthians não para em Renato Augusto e define futuro de +3 jogadores
Além de Renato Augusto que está com o seu futuro praticamente definido para seguir no time do Parque São Jorge por mais uma temporada, a diretoria corintiana trabalha agora nos bastidores para prorrogar os respectivos contratos de outros três atletas, que tiveram suas situações atualizadas na íntegra.
O primeiro deles, o zagueiro Gil que também está em final de contrato e por conta de suas atuações dentro de campo ao lado de Lucas Veríssimo tem dado conta do recado. A ideia é que o jogador também tenha seu compromisso prorrogado por mais uma temporada, junto ao empresário Carlos Leite.
Já o segundo nome, por exemplo, o lateral-esquerdo, Fábio Santos, que também está em final de contrato e pode ter sua situação prorrogada por mais uma temporada. Caso não siga no Parque São Jorge para o ano que vem, o jogador já admite a possibilidade de pendurar as chuteiras e não atuaria em outro clube na próxima temporada.
Por fim, a situação do meia-atacante Giuliano, que também chegou a ter sua situação debatida internamente pela atual diretoria do SCCP e quer repassar sua situação para o próximo mandatário decidir se fica ou não com o jogador. No entanto, o Duílio Monteiro Alves e comissão técnica fez uma série de avaliações por causa das atuações do atleta que pode atuar em mais de uma posição dentro de campo.