“R$27 milhões…”; Fonte do Corinthians traz quentinha sobre chegada de Matías Rojas, do Racing; veja decisão final

Corinthians bateu o martelo após negociação para fechar com o meia-atacante Matías Rojas, que está de saída do Racing na temporada de 2023. A pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, o SCCP quer reforçar o seu meio de campo e definiu uma lista de nomes que estão sendo monitorados e analisados neste segundo semestre.

De acordo com a programação, o SCCP já sabe quais são as reais condições e planos sobre a situação do paraguaio, que está de malas prontas para deixar o time de Avellaneda por estar em final de contrato com o clube argentino e pode chegar ao Brasil em breve.

Quanto o Matías Rojas pede para fechar com o novo clube em 2023?

De malas prontas para deixar o Racing, o meia-atacante não terá o seu compromisso prorrogado com o clube argentino, que expira agora no final do mês de junho de 2023. Além disto, o paraguaio já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e seu destino será o futebol brasileiro.

Para fechar com um nova equipe, os clubes interessados tanto o SCCP, quanto o Botafogo tentam reduzir as exigências salariais do jogador para fechar um contrato de três temporadas, sendo que o meia quer um salário de 5,5 milhões de dólares, algo em torno de 27,25 milhões livres de impostos.

Em quais posições o Corinthians busca reforços no mercado da bola?

Com aval de Luxa, a diretoria corintiana trabalha para fechar o seu elenco em pelo menos três ou quatro posições, a ideia será trazer um zagueiro para o lugar de Fabián Balbuena, que vai voltar para o Dínamo Moscou, da Rússia. Já a outra posição seria um meia-atacante para disputar posição com o Renato Augusto no meio de campo alvinegro e também um centroavante para disputar posição com o Yuri Alberto.

Por fim, o Timão não descartou a possibilidade de fechar com um volante para o lugar de Du Queiroz, que vai para o Zenit, da Rússia. Com isso, o clube trabalha como oportunidade de mercado e novidades poderão acontecer em breve.

corinthians
Corinthians bateu o martelo após negociação para fechar com o meia-atacante Matías Rojas, que está de saída do Racing na temporada de 2023. Foto: Divulgação/ Racing

Corinthians se posiciona sobre Matías Rojas, do Racing

De acordo com a reportagem trazida pelo site “Meu Timão“, a diretoria do SCCP se posicionou sobre a contratação do meia-atacante Matías Rojas, que está de saída do Racing e pode fechar com algum clube do futebol brasileiro. Além do Botafogo, que também está interessado na contratação do paraguaio.

Com isso, a reportagem explicou que o Matías Rojas não deverá fechar com o Timão. Na análise da diretoria que o considera um bom jogador, mas não pensa em investir na chegada para a próxima janela de transferência que reabre no mês de julho.

Por fim, até o momento, não houve nenhuma reunião entre o empresário e o clube para um acordo. Dois fatores afastam o paraguaio no Alvinegro: o alto salário pedido e também a forte concorrência de times brasileiros e estrangeiros pela sua contratação.

https://twitter.com/povotime1910/status/1661428477399105541

Veja mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais