€10 milhões: Pedrinho de volta ao Corinthians? Luxa toma decisão sobre retorno de meia ao Timão; veja bastidores

Corinthians bateu o martelo sobre a volta de Pedrinho ao Timão e os detalhes da negociação foram expostos na íntegra para o ano de 2023. A pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, o SCCP quer reforçar o seu meio de campo e definiu um novo alvo, que é um velho conhecido da torcida corintiana.

De olho na reabertura da janela de transferência no mês de julho, a diretoria alvinegra deixou claro qual será a sua estratégia para qualificar o seu elenco e já tem um novo alvo para o decorrer da atual temporada. No momento, o assunto está nas mãos do presidente Duílio Monteiro Alves, que cuida do assunto.

Situação contratual de Pedrinho no Atlético-MG

De acordo com a programação, o atacante tem um contrato que vai até o final do mês de junho de 2023, mas seus direitos econômicos pertence ao Shakhtar Donestk, que vai até o final do mês de junho de 2025. Além disto, o Galo tem prioridade de compra, mas só tem a pretensão de prorrogar o contrato do jogador por mais uma temporada.

Segundo os dados do site transfermarkt, o atleta tem o valor de mercado avaliado na casa de 10 milhões de euros, algo em torno de 56 milhões de reais na cotação atual da moeda. No momento, o jogador está em desvalorização, já que no seu auge em 2020 chegou a ter um valor de mercado em 17 milhões de euros.

  • “€8 milhões”; Este será o salário que Lucas Veríssimo vai receber no Corinthians

Quem são os clubes da Série A que estão de olho em Pedrinho?

Até o momento, os empresários Will Dantas e Giuliano Bertolucci foram alvos de sondagens de mais de 3 clubes da Série A do Brasileiro, que estão interessados em contar com o meia-atacante para o segundo semestre. Além do próprio Galo, que tem o desejo de prorrogar o empréstimo do jogador por mais uma temporada junto ao Shakhtar Donestk, da Ucrânia.

Já os outros times que estão na elite do futebol brasileiro são: o Corinthians que sonha com a sua volta ao Parque São Jorge, além do Fluminense do técnico Fernando Diniz também está interessado na contratação do ponta para este segundo semestre. Com isso, a ideia é que tenha novidades em breve sobre o tema.

corinthians
Corinthians bateu o martelo sobre a volta de Pedrinho ao Timão e os detalhes da negociação foram expostos na íntegra para o ano de 2023. Foto: Divulgação/ CAM

Decisão do Luxa sobre retorno de Pedrinho ao Timão

Em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola trouxe uma atualização com relação ao desejo do técnico Vanderlei Luxemburgo em contar com a volta de Pedrinho no plantel corintiano para o segundo semestre. Com isso, o repórter abriu o jogo e explicou quais deverão ser os próximos passos.

” Pedrinho tem propostas para ficar no Atlético-MG ou ir para Corinthians e Fluminense. A dívida do Timão com Will Dantas, empresário do jogador, seria um impecilho. Porém, Luxemburgo gosta bastante do meia-atacante”, completou o jornalista.

https://twitter.com/povotime1910/status/1660786918773202950

Veja mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais