Corinthians comunicou decisão importante após negociação para fechar com o atacante Philippe Coutinho, do Aston Villa, na temporada de 2023. Com uma estratégia praticamente definida, o departamento de futebol do SCCP deixou claro, o seu ponto de vista no mercado da bola e também sobre, o que pensa para fechar com o astro para esta atual temporada.
A ideia da diretoria do Timão é acelerar na negociação para fechar com o atleta ainda nesta janela de transferência, que ocorre no mês de janeiro durante o dia 10 e vai até o mês de abril. No entanto, o clube almeja aproveitar o período de transferências para fechar o elenco.
Corinthians está por apenas um detalhe de anunciar chegada de novo reforço em 2023
Pedidos de Fernando Lázaro ao Corinthians
No primeiro momento, o técnico alvinegro deixou claro o seu ponto de vista e que almeja ter contratações pontuais para qualificar o seu elenco em posições pontuais, que são carentes e a diretoria está ciente do assunto e pode ter novidades em breve nas mãos do presidente Duílio Monteiro Alves. Junto com os demais membros do clube, que já decidiram qual será, a estratégia para acelerar no processo.
De acordo com a programação, a ideia do SCCP é fechar com um ponta para atuar pelos lados de campo e também com um meia-atacante para ajudar no setor de criação do plantel do Corinthians para o decorrer da temporada de 2023. No entanto, vários nomes foram mapeados entre as partes envolvidas, não só no Brasil, mas também em outros países que monitoram a situação.
Alvo do Corinthians, Matheus Pereira tem destino traçado pelo Al-Hilal em 2023
O Corinthians mantém no radar a contratação de um meia para “servir” bolas para Róger Guedes e Yuri. O clube não vê urgência em contratar reforços nesse começo de ano, já que até abril disputará apenas o Paulistão.
No entanto, a ideia é acelerar na negociação no começo de fevereiro, ainda mais com a possibilidade de fechar com um nome badalado e todas as condições e estratégias foram traçados e definidas pelo departamento de futebol do Corinthians. Com isso, o SCCP já sabe como fechar com o atacante Philippe Coutinho, que pode deixar o Aston Villa, da Inglaterra, por empréstimo de uma temporada.
Fonte do Corinthians revela novidades sobre chegada de 3 reforços em 2023; veja negociações
Corinthians comunicou decisão importante após negociação para fechar com o atacante Philippe Coutinho, do Aston Villa, na temporada de 2023. Foto: Getty ImagesCorinthians define ideia fechar Philippe Coutinho
O SCCP segue no mercado da bola em busca da contratação de um meio-campista para o elenco. A intenção é fechar com um novo armador antes da estreia na Libertadores. Phillippe Coutinho ainda está no radar os primeiros passos foram traçados. A informação foi trazida pelo site do GoalBR.
Com o insucesso nas negociações por Matheus Pereira, o Corinthians volta a ter as atenções voltadas para Philippe Coutinho. Se nenhuma proposta aparecer para o clube inglês, a diretoria a partir do dia 31/1, vai tentar o empréstimo do atleta. A informação foi trazida pelo jornalista Jorge Nicola, que desmembrou a atualização em seu canal no YouTube.
Por fim, o clube alvinegro vai esperar o fechamento do mês de janeiro para voltar a conversas com o Kia Joorabchian e formalizar uma proposta ao Aston Villa para fechar com o atacante por empréstimo de uma temporada, com uma compensação ao time inglês. Além da opção de compra no final do contrato, que pode chegar a 18 milhões de euros.
Veja mais notícias do Corinthians
Fernando Lázaro diz ‘sim’ e meia está fora do Corinthians em 2023; veja negociação
Corinthians toma atitude pela 1ª vez sobre destino de Luan em 2023
Fonte do Corinthians traz quentinha sobre negociação com Marlos, ex-Athletico-PR, em 2023