
Corinthians bateu o martelo após desejo do Flamengo em fechar com o Carlos Miguel e todas as exigências foram expostas para o ano de 2024. A pedido do técnico Tite, que recém chegou ao clube carioca, pediu a contratação do goleiro corintiano e todas as possibilidades foram expostas na íntegra.
Mesmo assim, o CRF já sabe das exigências e da real situação de Carlos Miguel, que hoje é um dos reservas de imediato do goleiro Cássio no time titular do Corinthians. Com isso, a ideia é que tenha novidades sobre o assunto, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro e visando, o começo da abertura da janela de transferência que ocorre em 2024.
- Wesley já tem investida milionária para ser vendido pelo Corinthians por R$ 43 milhões
- Mano Menezes revela seu reforço dos sonhos para o Corinthians em 2024
Carlos Miguel tem compromisso com o Timão até o final de 2025, além de um valor de mercado de 1 milhão de euros, algo em torno de 5,05 milhões de euros, de acordo com os dados do site transfermarkt. De acordo com a programação, o jogador é o reserva de imediato do goleiro Cássio na meta alvinegra.
Publicamente, o Carlos Miguel chegou a expor que ano que vem almeja ter uma sequência maior de titular ou no gol do Corinthians ou atuar em outra equipe. No entanto, o arqueiro deixou a sua vontade nas mãos de seu empresário, o Gilmar Veloz, que deverá resolver sobre o tema, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro e visando a abertura da próxima janela de transferência em 2024.
De acordo com a programação, a ideia será ouvir não só as propostas de outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, mas também de times do exterior que tiverem desejo em contratar o goleiro Carlos Miguel. Com a mudança na presidência que irá ocorrer em novembro deste ano, a ideia é que a nova diretoria resolva o tema junto com o técnico Mano Menezes.

Corinthians bate o martelo após desejo do Flamengo por Carlos Miguel
Em seu canal no YouTube e também no UOL Esporte, o jornalista Samir Carvalho, que cobre o Timão trouxe uma atualização com relação ao pensamento da diretoria alvinegra sobre o futuro do goleiro Carlos Miguel que está sendo especulado para reforçar o Flamengo na próxima temporada.
No entanto, o Timão detém 80% dos direitos econômicos do atleta e estipulou um valor para uma potencial negociação que seria de 8 milhões de euros, algo próximo a 43 milhões de reais na cotação atual da moeda. Além disto, caso o clube interessado oferecer 5 milhões de euros, algo em torno de 27 milhões de reais, com a condição de que o SCCP tenha uma parte dos direitos econômicos em uma futura venda.
Vale ressaltar que o interesse do Flamengo pelo arqueiro alvinegro foi detalhada no começo desta semana pelo apresentador Neto no programa Os Donos da Bola, do canal da TV Bandeirantes. Durante a explicação, o ex-jogador não detalhou qual seria a forma de negócio que o clube carioca deverá fazer para tentar a compra do atleta.
⚪️⚫️ VALOR DEFINIDO! ⚪️⚫️
Com 80% dos direitos econômicos de Carlos Miguel, o Corinthians estipula um valor para uma potencial negociação: 8 milhões de euros (R$ 42,8 milhões). No entanto, uma fonte confiável no clube sugere que o valor mínimo para a transferência do jogador é… pic.twitter.com/JMgulUldz6
— Estádio 97 (@estadio97) October 12, 2023