Sem pressa para fechar com um novo centroavante, o Corinthians está no mercado e analisa todas as possibilidades para definir um novo alvo e disputar posição com o Jô no setor ofensivo do Timão para a temporada de 2022.
Diante deste cenário, um dos alvos é um velho conhecido do torcedor corintiano, que está ciente da situação após o atleta ficar livre no mercado da bola. No mês de dezembro, o atleta pediu para voltar ao Brasil e espera por novas propostas em 2022.
LEIA MAIS:
- Corinthians vem a público pela 1ª vez sobre negociação por Luiz Gustavo, do Fenerbahçe
- Salário de Cavani, Diego Costa e mais: as últimas do mercado do Corinthians
- Corinthians avança em faxina no elenco e acerta a saída de mais um jogador em 2022
Livre no mercado da bola, Dentinho espera fechar com novo clube no Brasil. Foto: Divulgação
POSIÇÃO DEFINIDA:
Trata-se do atacante Dentinho, de 33 anos, que está livre no mercado da bola desde quando rescindiu o seu contrato com o Shakhtar Donestk, da Ucrânia. No entanto, o experiente atleta espera por ofertas e sondagens. No entanto, o jogador não descarta voltar ao Corinthians, onde é cria da base e teve a situação definida através do presidente Duílio Monteiro Alves, que foi questionado sobre o assunto.
“Ele não é um centroavante, não é o que a gente busca hoje. (…) É por isso, é um cara que eu gostaria de ver vestindo a camisa do Corinthians, mas nesse momento não é nossa necessidade”, diz o presidente do Timão em entrevista ao Globo Esporte.
ANÁLISE DO TIMÃO:
Por outro lado, o Corinthians alega que na posição de Dentinho não seria uma posição que está sendo buscado e explicou os reais motivos o presidente do clube durante o contato com o site do Globo Esporte. No entanto, Duílio Monteiro Alves deixou claro que ainda gostaria de ver o atleta de voltar ao Parque São Jorge em um futuro breve.
Veja mais:
VALOR DE MERCADO:
De acordo com os dados do site Transfermarkt, o atacante Dentinho tem o seu valor de mercado avaliado em um milhão de euros, algo em torno de seis milhões de reais. Mesmo sem clube, o atleta, de 33 anos, espera por ofertas e sondagens para definir o seu futuro no Brasil, após passagens histórica pelo Shakhtar Donestk, da Ucrânia.