Corinthians venceu o Palmeiras na segunda-feira, no complemento da 32° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timão deu uma sobrevida na tabela de classificação.
Com a vitória, a equipe alvinegra apareceu na 13° colocação com 38 pontos conquistados na competição nacional. Com isso, o Timão agora foca na próxima partida que será contra o Vitória na próxima rodada.
Vitória x Corinthians estarão em campo no próximo sábado, em duelo válido pela 33° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado, no estádio Barradão, na cidade de Salvador, no estado da Bahia.
Para o duelo contra os baianos, o técnico Ramon Diaz poderá contar com o retorno do Igor Coronado que havia cumprido suspensão automática diante do Palmeiras. Por outro lado, o Timão não terá a presença do lateral-direiro Matheuzinho e do lateral-esquerdo, Hugo, ambos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Durante o clássico entre Corinthians x Palmeiras, em duelo válido pela 32° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, um torcedor alvinegro arremessou uma cabeça de porco no gramado. O fato acontecido foi relatado na súmula pelo arbitro Wilton Pereira Sampaio.
Além disso, o torcedor também divulgou o vídeo nas redes sociais e viralizou em vários lugares e outros veículos de comunicação. O fato acontecido também pode gerar complicação para o corintiano que arremessou no gramado do estádio.
Em entrevista ao UOL Esporte, o advogado Vinícius Loureiro, que é especialista direito esportivo, abriu o jogo sobre a possibilidade do Corinthians sofrer punições sobre o ato realizado pelo torcedor corintiano.
“O caso é gravíssimo e mostra a fragilidade da segurança em nossos estádios. O arremesso da peça do animal é infração, e dada a gravidade da conduta, tende a resultar em perda de mando de jogo para o Corinthians. Mesmo que se alegue que não havia risco aos atletas, o impacto psicológico é significativo para atletas e torcedores. É de se esperar que o Corinthians seja multado e punido com perda de mandos de jogo“, afirma o advogado sobre as sanções.
“É possível que o Corinthians seja denunciado e punido em até R$ 100 mil. Se a comissão disciplinar da Justiça Desportiva entender que a cabeça de porco representa elevada gravidade, o clube pode perder o mando de campo em até 10 jogos. Se o Corinthians conseguir identificar e comprovar quem arremessou, pode ter a sua responsabilidade eximida“, acrescentou a outra advogada Ana Mizutori também ao UOL Esporte.
Torcedor do Corinthians que jogou cabeça de porco no estádio pode pegar prisão
Segundo a Lei Geral do Esporte, o torcedor corintiano que arremessou a cabeça de porco no gramado da Neo Química Arena pode pegar de 1 a 2 anos de reclusão.
A diretoria do Corinthians deixou o caso nas mãos da Polícia que abriu investigação para identificar o torcedor e iniciar os primeiros passos de interrogatório. Caso pode sofrer punições também para o clube devido ao ato acontecido nesta segunda-feira, na Neo Química Arena, em jogo pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Timão
- Inter decide após negociação por troca entre Lucas Alario com jogador do Corinthians
- Emiliano Diáz faz grande revelação e se rende a jogador após vitória do Corinthians contra o Palmeiras
- Teve cabeça de porco no clássico Corinthians e Palmeiras em um confronto além do futebol