Emiliano Diáz abriu o jogo e falou sobre o triunfo do Corinthians diante do Palmeiras pela 32° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.
– Eu nunca trabalhei tão cômodo com um diretor como o Fabinho. Em momentos ruins ele está aí junto com o presidente, muitas vezes são cobrados injustamente. É para parabenizar e valorizar o trabalho que estão fazendo. Nosso contrato é até 2025 e estamos sempre planejando.
Logo depois, o treinador abriu o jogo e se rendeu a boa atuação de Rodrigo Garro, na qual abriu o placar diante do Palmeiras, na Neo Química Arena, na cidade de São Paulo.
Questionado sobre o objetivo pedido pela diretoria do Corinthians, o auxiliar de Ramón Diáz abriu o jogo e explicou sobre o que foi pedido pelo departamento de futebol.
– O objetivo que o clube nos pediu já cumprimos quase todos. Falamos com o Fabinho dia a dia, presidente também. Falamos o primordial, estamos em um clube que tem muita história e não é brincadeira estar na zona de rebaixamento. Primeiro objetivo era sair do rebaixamento. Claro que sempre planejamos o futuro. Temos um ano (de contrato), todo 2025. Deixamos passar um oferta única na semana passada, a mais importante da nossa história, recusamos essa oferta porque estamos cumprindo o sonho de estar no Corinthians.
Logo depois, Emiliano Diáz falou: “Você entende quando está aqui. Sabíamos a importância de Palmeiras x Corinthians, mas estando aqui… A semana foi braba. Estamos acostumados, desfrutei muito. Mesmo depois da eliminação. A gente que vive e trabalha num clássico é abençoado. Desfrutamos muito, o grupo está desfrutando muito, vinha muito pressionado. Viemos para isso, viver essas coisas. Pessoalmente, estou cumprindo um sonho em trabalhar no Corinthians. Estamos muito contentes, desfrutando muito… É um clássico brabo. Hoje a gente sentiu, desfrutei muito”
Questionado sobre a formação tática, Emiliano explicou a entrada de 3 zagueiros:
– Conhecíamos o adversário, por isso decidimos jogar com a linha de três. Tivemos dificuldade nos primeiros 15 minutos, eles criaram duas ou três situações que poderiam resultar em gol. Por sorte, temos um dos melhores goleiros do Brasil, o Hugo. O time se organizou, começou a jogar, a sair, e jogamos de igual para igual. Foi um jogo muito disputado, lindo para a gente, eles são um grande time, por isso conseguiram coisas importantes. Gostei da atitude do nosso time, de pressionar. Quando há dificuldade, sabe que tem que defender e eles fizeram ao máximo. Cada jogador que entrou, rendeu ao máximo, estamos contentes pelos jogadores. Que a torcida desfrute, porque foi uma grande vitória.
Emiliano Diáz faz grande revelação e se rende a jogador após vitória do Corinthians contra o Palmeiras
Emiliano Díaz, durante entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 do Corinthians no Derby Paulista:
“Tenho um grupo com dois ovos grandes. Pra jogar 31 rodadas na zona de rebaixamento e brigar por tudo, tem que ter ovos grandes. Estamos muito fechados. Estou muito orgulhoso do grupo que temos”, disse o auxiliar.
– Sempre dirigimos times grandes, sabemos como é, a crítica é normal. O grupo que levou a duas semifinais das Copas e também o deste grande clássico. Estamos acostumados a ganhar clássicos. Esse grupo fez um esforço enorme. Foi um plantel que se formou em três meses. Era muito difícil jogar 100% os torneios. Quando chegamos, tínhamos 12 pontos, nos pediam para salvar do rebaixamento, e colocamos em duas semifinais. Esse grupo deu esperança à gente. Sabemos o trabalho que estamos fazendo. Estamos acostumados, a crítica não modifica a forma de trabalhar.
Confira mais:
- West Ham topa injetar milhões para fechar com titular do Corinthians
- Corinthians x Palmeiras: saiba como assistir ao jogo AO VIVO na TV
- Caetano está de malas prontas e novo destino surpreende o Corinthians