
Corinthians acelerou no processo e Augusto Melo já preparou a papelada e meia deu adeus ao Timão para fechar com outro clube da Série A em 2024. Com aval final do técnico Mano Menezes, a diretoria corintiana já deixou claro o seu cenário com relação ao futuro do atleta e a situação está com status bem avançado para ser sacramentado nos próximos dias.
Em sua primeira coletiva, a nova diretoria alvinegra abriu o jogo com relação ao futuro do atleta e quais serão a postura do departamento de futebol para resolver, a situação do atleta que é disputado por outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Timão já tem uma posição definida, que foi prontamente aceita pelo clube interessado no jogador.
- Corinthians vai aos microfones após investida para fechar com Luiz Henrique, do Real Bétis
- Roni está de malas prontas e novo destino surpreende o Corinthians
Neste começo de ano, o novo mandatário corintiano está no mercado não só para reforços, mas também para definir a situação de outros jogadores do plantel alvinegro que são cotados a buscarem novas equipes. Além disto, o Timão já tem um planejamento praticamente definido e todos os detalhes foram expostos na íntegra.
De acordo com a programação, o assunto está nas mãos do diretor de futebol, o Rubens Gomes, o Rubão, que tem intermediado as conversas com os empresários e também os outros clubes interessados na contratação de um dos jogadores do Timão. Com isso, o foco deverá ter novidades sobre a situação nos próximos dias.
Por outro lado, o clube corintiano já tem uma estratégia praticamente definida com relação aos novos contratados que poderão pintar no clube do Parque São Jorge e já tem um planejamento para acelerar e fechar com um pacotão de contratações de 8 a 9 nomes para a disposição de Mano Menezes. A ideia é que tenha novidades sobre o plantel que ficará à disposição do plantel nos próximos dias.

Augusto Melo prepara a papelada meia dá adeus ao Corinthians em 2024
Nos últimos dias, a diretoria alvinegra está definindo os últimos detalhes para a saída do volante Roni, que é disputado por outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro e todos os detalhes foram expostos na íntegra. Caso confirme, por exemplo, a negociação seria por empréstimo de uma temporada e opção de compra fixada no contrato.
De acordo com a programação, a única exigência que o próprio Timão já disse que o clube que quiser, o Roni teria que arcar com 100% do salário do jogador para a temporada. No atual momento, o atleta tem um salário que é de 150 mil reais por mês e sem divisão de salário com outro time durante o período.
Por outro lado, o Timão já cravou a situação e tem em suas mãos uma proposta para emprestar o volante Roni ao Atlético-GO até o final desta temporada. Mesmo com contrato até o final deste ano com o time do Parque São Jorge, a ideia de Augusto Melo para não perder o atleta de graça seria prorrogar o contrato por mais um ano para ceder ao clube goiano.
Confira mais notícias do Corinthians
- Thiago Maia não é o único e Corinthians pode fechar a chegada de +3 reforços
- Corinthians vai aos microfones pela 1ª vez após desejo do Flamengo em fechar com Fausto Vera
- Estudiantes crava sua única exigência para negociar Rolheiser com o Corinthians