O presidente em exercício no Santos, Orlando Rollo, segue negociando com o Atlético Nacional, para abater a dívida de R$ 5,4 milhões pela contratação de Felipe Aguilar, que está no Athletico-PR.
Na primeira tentativa, o clube colombiano recusou a oferta santista pelo acordo, mas o presidente do Atlético Nacional valorizou o esforço do Santos e analisou a oferta como inaceitável.
A primeira oferta, o Santos chegou a oferecer 200 mil dólares por 1,1 milhão de reais, que foi o valor arrecado pela vaquinha virtual, além de 40% dos direitos de Felipe Aguilar. No entanto, foi recusado.
No argumento dos colombianos, que pediram mais dinheiro e não se animaram com um percentual do atleta, de 27 anos. Os colombianos entendem que seria uma devolução.
“Propuseram pagar a dívida com percentual do Felipe Aguilar. Devem 1 milhão de dólares e só queriam pagar 200 mil dólares, mais 40% do Aguilar, sem outros pagamentos. É inaceitável e até ofensivo. Essa diretoria do Santos mostrou vontade, deu as caras, fizemos reuniões, mas nós precisamos de dinheiro. E isso não é suficiente”, disse o presidente.