Com uma oferta milionária para trocar o Santos pelo Al-Hilal, o meia-atacante Yeferson Soteldo chegou a viver a sua incerteza e não tem o desejo de trocar o Brasil pelo mundo árabe. No clube do Oriente Médio, o atleta receberia um salário de quase um milhão de reais por mês.
Com isso, a empresa que gerencia ele, a Seca Sports, garantiu que o meia-atacante seguirá na Vila Belmiro e foi anunciado em suas plataformas digitais: “Hoje não será seu último dia. Nós ficamos. Respeito”, escreveu a empresa na publicação.
Sem contar, que os árabez fizeram uma oferta de sete milhões de dólares, na atual cotação é de quarenta milhões de reais. Nos bastidores, o próprio peixe topou, mas ainda resta o atleta dar o seu aval, já que o jogador não se empolgou com o projeto esportivo de atuar em um mercado alternativo.
O desejo do jogador é de um dia atuar na Europa, onde as principais janelas estão fechadas e não acha que este seja o momento ideal de deixar o Santos. No entanto, o presidente Orlando Rollo vê a venda como importante para ajudar o clube a se manter em dia com as finanças e não atrasar salários.
Mesmo assim, o atleta chegou a dar o seu ‘sim’, deixou o Santos ouvir a proposta do Al-Hilal, mas ele não gostou da primeira proposta. No entanto, Soteldo fez uma contraoferta e espera que os árabes aumentam os valores salariais para que ele seja convencido a deixar à Vila Belmiro em 2020.