Nos próximos dias, o Corinthians deverá tomar uma decisão no mercado para tentar fechar com um novo centroavante e atender um dos principais pedidos do técnico Sylvinho para esta atual temporada. No radar, a diretoria trabalha com até cinco nomes para o seu setor ofensivo.
Na lista do Timão estão os seguintes nomes: Edinson Cavani, que está em fim de contrato no Manchester United, o Diego Costa livre no mercado após rescindir com o Atlético-MG. Além do Luiz Suárez, do Atlético de Madrid e também o de Arthur Cabral, do Basel, da Suiça.
LEIA MAIS:
- Corinthians vem a público pela 1ª vez sobre negociação por Luiz Gustavo, do Fenerbahçe
- Salário de Cavani, Diego Costa e mais: as últimas do mercado do Corinthians
- Corinthians avança em faxina no elenco e acerta a saída de mais um jogador em 2022
O centroavante Edinson Cavani é cotado para reforçar o ataque do Corinthians em 2022. Foto: Teamtalk
POSIÇÃO DE CAVANI:
Nos bastidores, as negociações entre Corinthians, empresários e Cavani, a diretoria do Timão ouviu que deverá ter uma resposta final do jogador uruguaio até o mês de março. Com 34 anos, o experiente centroavante gostou do que ouviu do Timão e os valores de salário, por exemplo, pode chegar na casa de R$ 1,7 milhão por mês para o centroavante, que seriam bancados através do grupo Taunsa.
CENÁRIO DEFINIDO:
No entanto, as conversas entre representantes de Cavani e Corinthians seguem em andamento. No primeiro momento, a oferta foi feita pela diretoria do Timão é, nível europeu, muito boa e com números elevados que agradaram as partes envolvidas no negócio. Cavani mostrou interesse e, se o Corinthians mantiver a proposta, o avançado deverá responder até Março.
PAPO COM TÉCNICO DO MANCHESTER:
Com contrato até junho de 2022, o centroavante Edinson Cavani deixou claro em papo com o técnico do Manchester United que deverá cumprir o seu contrato com a equipe inglesa. Depois do término do vínculo, quando acaba a temporada da equipe de Man United, o uruguaio deverá definir o seu futuro e o Corinthians é um deles.
Veja mais:
OUTROS NOMES NO MERCADO:
Além de Cavani, que bateu no peito ao se manifestar pela primeira vez sobre o assunto, o Corinthians também trabalha com o nome do experiente Diego Costa, que ficou livre no mercado e deverá ser procurado para negociar sua ida à Néo Química Arena. No primeiro momento, o Timão chegou a colocar o nome do atleta para definir a situação até o final do mês de janeiro.