
Carlos Vinícius, Borré, Caio Alexandre e as últimas do mercado da bola do Palmeiras visando a próxima janela de transferência no ano de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu elenco e definiu novos alvos e o status de cada uma das negociações foram atualizadas e divulgadas na íntegra.
De olho no começo do ano que vem, o Verdão trabalha com a chegada de mais de quatro contratações que deverão ocorrer para atender as principais demandas do técnico Abel Ferreira. Além disto, a diretoria alviverde já deixou claro, o seu cenário e também quais deverão ser os próximos passos com relação aos alvos, que poderão ser contratados.
- Fonte do Palmeiras traz exclusiva sobre chegada de Caio Alexandre, do Fortaleza, em 2024
- “Para alegria de Abel Ferreira…”: Palmeiras pode acertar com reforço que joga na Premier League em 2024
No planejamento antecipado pela diretoria, o SEP deu o ponta pé inicial com a chegada do volante Aníbal Moreno, que veio do Racing e foi contratado para assumir, a vaga de Danilo que foi para a Inglaterra em janeiro deste ano. Mesmo assim, o Verdão não para por aí e deverá anunciar a chegada de mais três reforços.
Nos bastidores, o clube trabalha para anunciar um meia, um centroavante e também um ponta para o ano que vem. Não está descartado, a possibilidade de buscar a contratação de um zagueiro também visando uma possível saída de alguns dos titulares, que deverão ser negociados no ano que vem.
Para estes setores, o Verdão trabalha com diversos nomes no mercado, mas a ideia seria trazer pelo menos um alvo para preencher o setor e também atender as principais demandas do técnico Abel Ferreira. De acordo com a programação, o clube também sabe que baixas poderão acontecer e reposição já são trabalhadas para o ano que vem.

Carlos Vinícius, Borré e Caio Alexandre: veja as últimas do mercado do Palmeiras para 2024
Para a busca por um centroavante, o departamento de futebol mapeou dois centroavantes que estão em pauta e a ideia será fechar com um deles após, o término da Série A do Campeonato Brasileiro. O primeiro deles, o Carlos Vinícius, do Fulham, que o Verdão sinalizou que faria uma proposta ainda este mês, mesmo com a concorrência do Grêmio pelo atacante para 2024.
Já o outro atleta é o Rafael Santos Borré, que está emprestado ao Werder Bremen, mas pertence ao Eintracht Frankfurt, o clube alemão pede 10 milhões de euros, mas topa abrir negociação por um valor menor. Nos bastidores, o Verdão já deixou claro que também toparia sinalizar com uma proposta para ter o centroavante após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro.
Por fim, o meio-campista Caio Alexandre, que foi comprado pelo Fortaleza junto ao Vancouver Whitecaps, que atua na MLS e foi um pedido especial pela comissão técnica palmeirense ao departamento de futebol alviverde. Para comprar o atleta, o Alviverde sinalizou com uma proposta de 6 milhões de euros, algo em torno de 32 milhões de reais para adquirir parte dos direitos econômicos. A ideia será acelerar na negociação, após o fim do Brasileirão.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Breno Lopes é disputado por 3 clubes da Série A e pode sair do Palmeiras em 2024
- Borré, Carlos Vinicius e Caio Alexandre: veja como está o vai-e-vem do Palmeiras
- Carlos Vinícius comunica sua vontade ao Fulham após investida do Palmeiras em 2024