Camisa 10 pedido por Abel Ferreira define onde vai jogar e surpreende o Palmeiras; veja negociação

Palmeiras é surpreendido com o novo destino do camisa 10 pedido por Abel Ferreira para reforçar o meio de campo na temporada de 2023. De olho na reabertura da janela de transferência, o Verdão já está atento nas movimentações e também em todas as possibilidades de contratações, que poderão pintar neste segundo semestre.

Com isso, o clube deixou claro quais deverão ser os próximos passos alviverde, além de qualificar o seu plantel em posições específicas, que foram um dos pedidos do técnico Abel Ferreira para o decorrer da atual temporada de 2023.

Posições que o Abel Ferreira pediu para reforçar no Palmeiras

Neste segundo semestre, a diretoria palmeirense trabalha para qualificar o seu elenco em posições pontuais para atender o técnico Abel Ferreira, a primeira delas seria um volante de marcação para disputar posição com o próprio Zé Rafael no meio de campo palmeirense. Além disto, a Sociedade Esportiva Palmeiras também trabalha para fechar com um novo meia-atacante para atuar junto com o Raphael Veiga no setor de criação alviverde.

Por outro lado, o clube paulista não descarta fechar com um zagueiro visando a oportunidade de mercado que aparecer na reabertura da janela de transferência. A primeira delas por empréstimo, ou também em fim de contrato, mas dependeria do cenário de cada atleta.

Sonho antigo do Palmeiras e outros clubes brasileiros

Não é de hoje que o Verdão tentou a contratação do meia-atacante em outras janelas de transferência, mas sempre esbarrava no desejo do atleta e também do clube do jogador em fazer negócio com outro clube nesta janela de transferência em 2023. Nas últimas janelas, o atleta chegou a ser alvo do Alviverde, do Galo, do Corinthians, do São Paulo, além de outras equipes que estão na Série A do Campeonato Brasileiro.

De olho na reabertura da janela de transferência que ocorre nos meses de julho e vai até agosto, o atleta encaminhou seu novo destino e novidades deverão acontecer neste segundo semestre. Com isso, as movimentações foram divulgadas e traçadas na íntegra entre as partes envolvidas.

palmeiras
Palmeiras é surpreendido com o novo destino do camisa 10 pedido por Abel Ferreira para reforçar o meio de campo na temporada de 2023.  (Foto: Cesar Greco)

Camisa 10 de saída do River Plate

De acordo com a programação, o time argentino está muito próximo de bater o martelo e vender o meia-atacante uruguaio para o Flamengo por um valor próximo a 10 milhões de euros, algo em torno de 55 milhões de reais na cotação atual da moeda. O nome do Nicolás De La Cruz foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que gosta do atleta e pediu para a diretoria do clube carioca definir a sua contratação.

Segundo à Rádio Itatiaia, a diretoria do Flamengo sinalizou para o estafe do De La Cruz o projeto do clube e para o atleta. Por ora, a diretoria do Rubro-Negro ainda não procurou os dirigentes do River Plate. Com isso, a oferta será apresentada em breve pelo próprio jogador e também com o clube argentino.

Por fim, o CRF deverá encaminhar e tentar avançar na contratação do meia, que foi badalado pelos principais clubes do futebol brasileiro nos próximos dias. A ideia é que tenha novidades em breve sobre o assunto.

Veja mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais