Caio Paulista deixa o Fluminense e encaminha acerto com clube da Série A em 2023; veja negociação

Fluminense definiu a saída do Caio Paulista e encaminhou a ida do atacante para outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro para 2023. Pelo Tricolor das Laranjeiras, o atleta não estava nos planos do técnico Fernando Diniz e havia sido autorizado a buscar uma outra equipe para o restante da atual temporada.

O assunto foi conduzido pelo presidente Mário Bittencourt, junto com os demais membros da diretoria do FFC, que entre eles foi o Paulo Angioni, que cuida do assunto e também definiu os detalhes que foram expostos na negociação. Pelo Tricolor carioca, o atleta não estava no planos da temporada e chegou a despertar desejo de outras 2 equipes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Fluminense encaminha negociação com Liziero e mais 2 reforços de peso; veja nomes

Situação contratual de Caio Paulista no Fluminense

Com vínculo até o final de 2026, o atacante chegou a ser comprado pelo FFC ano retrasado por 10 milhões de reais, quando o próprio Tricolor das Laranjeiras adquiriu junto à Tombense, que é o clube gerenciado pelo empresário Eduardo Uram. Depois de ser adquirido, o atleta não rendeu o esperado mais com a camisa do clube carioca.

Por conta de suas baixas atuações em 2022 e também neste começo de ano, o técnico Fernando Diniz autorizou o atleta a buscar uma outra equipe para atuar nesta temporada. No primeiro momento, o próprio tricolor chegou a bater o pé que só liberava em compra, mas deixou claro que não chegou propostas e mudou para emprestar o jogador.

Fluminense encaminha destino de jogador para outro clube da Série A; veja negociação

Caio Paulista e os clubes interessados

Antes de fechar os últimos detalhes com o São Paulo, o atacante chegou a ser procurado por clubes do futebol asiático como: no Emirados Árabes Unidos, futebol japonês, mas não entraram em um acordo com o próprio Fluminense. Logo depois, o Red Bull Bragantino era outro clube interessado pelo ponta direita, mas também não toparam avançar nas conversas entre as partes.

Com isso, o Tricolor Paulista foi outra equipe interessada pelo ponta do Tricolor das Laranjeiras e topou fazer negócio pelo jogador e atendeu, as expectativas com relação ao que o próprio clube carioca pediu para fazer negócio pelo atleta por empréstimo de uma temporada e opção de compra no final do contrato.

Fluminense bate o martelo após negociação por Marcelo, ex-Olympiacos, em 2023

Ceni deu aval e autorizou São Paulo a fechar com jogador do Fluminense, como o seu novo reforço para a temporada de 2023. Foto créditos: Alexandre Schneider/GettyImages

Caio Paulista acerta com outro clube da Série A

Em seu Twitter, o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, trouxe a informação que o atacante está de malas prontas para atuar em outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro e os detalhes foram expostos para a temporada de 2023.

“O atacante Caio Paulista, do Fluminense, está a caminho do São Paulo por empréstimo até dezembro de 2023. Caio Paulista já deve viajar nesta terça-feira para se apresentar ao São Paulo. O Fluminense emprestou o jogador e terá opção de compra em contrato.”, escreveu o jornalista em seu Twitter.

De acordo com a programação, o atacante Caio Paulista é aguardado no CT do São Paulo para a realização dos exames médicos, no Reffis, além de assinar um contrato de empréstimo de uma temporada com opção de compra no final do contrato. Caso seja aprovado, o ponta direita será apresentado oficialmente como o novo reforço para a torcida são-paulina.

caio paulis

Veja mais notícias Fluminense

Fluminense encaminha chegada de 2 jogadores do São Paulo em 2023; veja negociações

Fluminense esquece Vina e encaminha pacotão de reforços em 2023; veja novos alvos

Fluminense encaminha negociação com jogador do Corinthians: “R$ 11 milhões”

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais