€5 milhões: Bruno Méndez encaminha seu futuro e Corinthians é avisado sobre a decisão

Bruno Méndez encaminhou seu futuro e Corinthians é avisado sobre a decisão final do zagueiro com relação a sequência da próxima temporada.

Bruno Méndez encaminhou seu futuro e Corinthians é avisado sobre a decisão final do zagueiro com relação a sequência da próxima temporada. Nos bastidores, o presidente Duílio Monteiro Alves se surpreendeu com a tomada de atitude do uruguaio, que prontamente comunicou onde quer jogar  e explicou os reais motivos para o departamento de futebol alvinegro.

Na análise da diretoria, o atleta estava nos planos para que tenha uma prorrogação de contrato desde o começo do segundo semestre do mês de julho. Mesmo com o risco de perder o uruguaio em forma de pré-contrato e sair de graça do clube no final deste ano.

Bruno Méndez tem um compromisso com a equipe da Néo Química Arena até o final deste ano, mas desde julho deste ano está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube da elite do futebol brasileiro ou do exterior. Vale ressaltar que o uruguaio tem um valor de mercado de 5 milhões de euros, algo em torno de 27 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Desde quando estagnou suas conversas entre o seu empresário e o Corinthians para uma possível extensão contratual, o uruguaio chamou atenção de outros 4 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, que estão interessados em sua contratação. Nos bastidores, o Inter sonha com o seu retorno ao Beira-Rio, o Grêmio também sondou, além do Atlético-MG e também o Flamengo.

Mesmo assim, a diretoria alvinegra está ciente da nova decisão do uruguaio, além de explicar para o presidente Duílio Monteiro Alves sobre a sua nova vontade com relação a seguir no Parque São Jorge por mais tempo. Caso confirme, o jogador agora vai deixar que as negociações sejam destravadas entre o staff do jogador com o mandatário alvinegro.

bruno méndez
Bruno Méndez encaminhou seu futuro e Corinthians é avisado sobre a decisão final do zagueiro com relação a sequência da próxima temporada. Foto: Divulgação/Site Oficial do corinthians

Bruno Méndez encaminha seu futuro e Corinthians é avisado

Um dos motivos que travou as negociações em julho foram quando, a primeira pedida do atleta para seguir no clube seria luvas de R$ 10 milhões diluídas no contrato, além de um salário de 800 mil reais por mês com um tempo de contrato de três temporadas. Logo depois, a diretoria retornou as conversas para que tenha um contrato de três temporadas, mas com um salário que seria na casa de 400 a 500 mil reais por mês e as conversas estagnaram.

Mesmo assim, o zagueiro optou por priorizar a Europa, mas como a janela de transferência da data Fifa se expira até o dia 12 a 15 de setembro e o uruguaio não recebeu nenhuma oferta oficial para ir para fora do Brasil. Com isso, o Bruno Méndez vai optar por seguir no futebol brasileiro e também tentar esgotar todas as fichas para uma nova conversa para a prorrogação de seu contrato com o Timão.

Por fim, o Bruno vai deixar o assunto nas mãos de seus empresários, que deverão se reunir com o presidente Duílio Monteiro Alves, junto com os demais membros da diretoria corintiana. Vale ressaltar, que no atual momento, o uruguaio tem sido bastante utilizado por Vanderlei Luxemburgo não só de zagueiro, mas também de lateral-direito.

https://twitter.com/_sccpnews/status/1693220747995443609

Veja mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de WhatsApp com notícias do Corinthians
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais