
O Botafogo segue se movimentando nos bastidores do mercado da bola para qualificar seu elenco. O atual campeão do Brasileirão e da Copa Libertadores da América, que ainda não contratou um novo treinador após a saída do português Artur Jorge, se mostra com as atenções voltadas para seu grupo de atletas.
Após a grande temporada realizada em 2024, o Glorioso perdeu nomes importantes de seu plantel, incluindo duas referências técnicas. Enquanto o meia Thiago Almada se despediu rumo ao Lyon, da França, o atacante Luiz Henrique foi vendido ao Zenit, da Rússia.
Na última semana, o Botafogo anunciou a contratação de Artur. O atacante, que estava, justamente, no Zenit, foi adquirido por 10 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões), valor referente a 80% dos direitos econômicos.
Botafogo acerta com mais um atacante
Segundo informações publicadas pela reportagem do site Globo Esporte, nesta quarta-feira (29), o Botafogo tem mais um reforço encaminhado para a sequência da temporada. O clube carioca avançou em conversas para fechar com Rwan Cruz, do Ludogorets, da Bulgária.
Atualmente com 23 anos, o atacante, que é cria das categorias de base do Santos e já vestiu a camisa do rival Vasco, chega para suprir a saída de Tiquinho Soares. O contrato do novo reforço deve ter a duração de quatro temporadas.

De acordo com o GE, apesar do negócio ainda não estar 100% fechado, tanto o Clube quanto o estafe do jogador adotam um clima de otimismo. Neste momento, Rwan Cruz está com a delegação do Lugorets na França.
Nesta quinta-feira (30), o time búlgaro enfrenta o Lyon, pela Liga Europa. Entretanto, a depender do avanço das negociações com o Botafogo, com assinatura de contrato prevista para as próximas horas, o atacante não deve atuar.
A expectativa é que Rwan Cruz desembarque no Rio de Janeiro na próxima semana. Com a camisa do Ludogorets, o atacante soma 28 gols e 11 assistências., acumulando os títulos da iga Búlgara 2023/2024 e da Supertaça da Bulgária 2023.
No futebol brasileiro, o jogador foi promovido ao elenco principal do Santos em 2022. Já no ano seguinte, o jovem foi emprestado ao Vasco, onde teve uma passagem apagada, com apenas duas atuações.