
Borussia Dortmund topou pagar um caminhão de dinheiro para comprar craque do Corinthians e toda a decisão já foi detalhada no ano de 2024. Nas mãos do presidente Augusto Melo, o Timão praticamente decidiu a situação do jovem alvinegro que está no radar de gigantes clubes da Europa e poderão render uma bolada milionária aos cofres alvinegro.
De acordo com a programação, o Timão já sabe quais serão os próximos passos e novidades deverão acontecer nesta temporada, ainda mais com a janela de transferência europeia que vai reabrir no segundo semestre. Para isso, o SCCP já deixou claro o seu planejamento para acelerar no processo de negociação durante as tratativas.
- Alex Santana, Rikelme e Lucas Evangelista: veja as últimas do mercado do Corinthians
- Caetano é disputado por 2 gigantes da Série A e pode sair do Corinthians
Para este ano, o presidente Augusto Melo já tem um planejamento pronto com relação aos jogadores que são cotados a deixarem o Parque São Jorge para o exterior. Principalmente com a janela de transferência que vai reabrir neste segundo semestre. De acordo com a programação, o clube já tem um plano elaborado e novidades deverão ocorrer durante todo o processo de negociação.
Corinthians x Red Bull Bragantino: saiba onde assistir o jogo AO VIVO na TV
Mesmo assim, a diretoria já deixou claro quais seriam a pedida necessária para fazer negócio com outro clube do exterior e os planos foram detalhados na íntegra pelo presidente Augusto Melo. A ideia é se blindar contra o assédio europeu, já que mais de quatro jogadores do elenco alvinegro estão bem avaliados para serem vendidos neste segundo semestre.
Por outro lado, o clube também tem em mente reforçar o seu elenco na próxima janela e trazer pelo menos mais quatro contratações para a temporada. No total, o técnico António Oliveira já anunciou mais de 11 reforços, que já foram contratados e já estrearam com a camisa do SCCP.

€50 milhões: Borussia Dortmund topa pagar caminhão de dinheiro por craque do Corinthians
Em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola trouxe uma situação atualizada com relação ao Borussia Dortmund, da Alemanha, que topou pagar uma bolada milionária para comprar um dos jogadores que tem sido usado pelo técnico António Oliveira no decorrer da atual temporada no Corinthians. Além disto, a situação foi atualizada e detalhada na íntegra.
Corinthians decide após negociação com Vitinho; veja detalhes
Trata-se do meia-atacante Breno Bidon, que é cria da categoria de base do clube e tem compromisso com o SCCP até o final do mês de fevereiro de 2028. Além disto, o jovem alvinegro tem um valor de mercado de 700 mil euros, algo em torno de 3,5 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.
Para se blindar do assédio europeu, o presidente Augusto Melo não abriu mão do valor pré-fixado na multa rescisória para o exterior que é de 50 milhões de euros, algo em torno de 272 milhões de reais na cotação atual da moeda. Menos que isso, o clube dificilmente irá abrir negociação com outro clube da Europa.
Não é de hoje que o jogador é bem avaliado por clubes da Europa, o jovem meia-atacante tem sido destaque durante todo o processo de tratativas, que tem chamado atenção por conta do seu trabalho e novidades deverão acontecer neste segundo semestre. A ideia é que tenha novidades sobre o tema, a partir da janela de transferência que ocorre em julho.
Corinthians responde se vai fechar com Carlos Vinicius; veja a decisão final
Confira mais notícias do Corinthians
- Hernani, Alex Santana e Lucas Evangelista: veja as últimas do mercado do Corinthians
- Fabinho Soldado liga modo on fire e Corinthians pode fecha pacotão com +3 reforços
- €2milhões: Athletico-PR decide após oferta do Corinthians para vender Alex Santana
Acompanhe as novidades do Corinthians no WhatsApp! Rumores, mercado da bola e muito mais.