Mesmo impedido por fazer contratações por conta do bloqueio da FIFA, a diretoria do Santos tem monitorado o mercado e não está parado, a pedido do técnico Cuca. Diante disto, a reportagem faz um levantamento sobre os jogadores cobiçados pelo treinador para qualificar o plantel santista.
Entre os nomes estão: os volantes Elias, ex-Atlético-MG, o Thaciano, do Grêmio, que estão sendo monitorados pelo Peixe. Além dos meia-atacantes indicados pelo técnico alvinegro: Cazares, do Galo e o Matheusinho, do América-MG.
Para o ataque, o Santos chegou a consultar a situação do atacante Renato Kayzer, que está emprestado ao Atlético-GO até o final do ano, mas pertence ao Cruzeiro. Pelo Brasileirão, o atleta da equipe goiana não chegou a completar sete jogos pelo Brasileirão.
Enquanto isso, o Santos conta com ajuda da advogada do experiente atacante Robinho, a Marisa Alija, para conseguir o desbloqueio da Fifa com relação à divida com o Hamburgo. Caso aconteça, o Peixe voltará a fazer suas contratações novamente.