Bernard, Alex Sandro, Gabigol e detalhes de como está o vai-e-vem do mercado do Corinthians para o começo da próxima temporada de 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu elenco no ano que vem e já tem um novo planejamento montado e será repassado ao presidente Augusto Melo, que foi eleito.
De acordo com a programação, o Timão trabalha com a chegada de reforços em quase todas as posições e o comandante alvinegro já deixou claro, o cenário para o decorrer do ano que vem e deverá ocorrer, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro. Nos bastidores, o Timão já tem até 6 nomes que poderão qualificar o plantel alvinegro.
- O salário que o Renato Augusto pediu para renovar com Corinthians em 2024
- Fim da novela! Bruno Méndez está de malas prontas e novo destino é exposto no Corinthians
Na análise de Mano Menezes, o foco será reforçar o ataque, que tem contratações praticamente definidas para o elenco alvinegro, que será dois laterais-esquerdo, um volante, um meia-atacante, um centroavante e também um ponta. Por outro lado, o treinador sabe que terá baixas no elenco não só por fim de contratos, mas também por atletas que estão com seus empréstimos se expirando.
Um deles, por exemplo, o Matheus Bidu que voltará ao Guarani e não será comprado e voltará no ano que vem, além de Fábio Santos que deverá pendurar as chuteiras. Para este setor, o SCCP já tem um pré-contrato assinado com o Hugo, que vem do Goiás e vem após, o Brasileirão e o outro setor já está sendo especulado o Alex Sandro, da Juventus.
Para as pontas alvinegras, o técnico Mano Menezes já pediu mais dois jogadores, que gostaria de contar na próxima temporada e os primeiros passos foram divulgados na íntegra. De acordo com a programação, o departamento de futebol alvinegro deverá ter novidades após, o término da Série A do Campeonato Brasileiro.
Bernard, Alex Sandro e Gabigol: veja como está o vai-e-vem do Corinthians para 2024
Com relação ao Bernard, que é um dos nomes cotados para qualificar o plantel alvinegro foi indicado pelo técnico Mano Menezes para o ano que vem, além dele o atacante Pedro Henrique, do Inter, é outro nome que também está em pauta e pode ter novidades para 2024. De acordo com a programação, o atleta está em final de contrato no Panathinaikos, da Grécia, em janeiro poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
Já o nome do experiente Alex Sandro está na mesma situação que o Bernard, já que o lateral-esquerdo está em final de contrato e no mês de junho de 2024 tem seu contrato expirando e em janeiro poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Além do Corinthians, o Grêmio e também o Santos estão interessados na contratação do jogador para o ano que vem.
Por fim, o centroavante Gabigol, que está com a sua renovação de contrato estagnada no Flamengo, está na lista de reforços do Timão. No entanto, a diretoria alvinegra teria feito uma proposta ao Rubro-Negro Carioca para responder, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro, já de olho na próxima janela de transferência.
Confira mais notícias do Corinthians
- Bernard, Gabigol e Alex Sandro: veja como está o vai-e-vem do Corinthians
- Panathinaikos faz único pedido para negociar Bernard com o Corinthians
- Corinthians toma providência pela 1ª vez após investida por Gabigol, do Flamengo