De acordo com o jornalista Ademir Quintino, que cobre o Santos, informou que o Atlético-MG procurou o Santos nos últimos dias para fazer uma troca de atletas visando a sequência da temporada. A ideia da equipe mineira seria oferecer o goleiro Victor, o meia-atacante Rómulo Otero ao time santista, na troca pelo atacante Eduardo Sasha.
Sasha, recebeu a resposta de que à venda, mesmo as pendências envolvendo o Santos e o atacante, na Justiça, só seja realizada caso o Atlético-MG aceite pagar os R$ 30 milhões. Ainda segundo Ademir Quintino, o time mineiro topava ceder R$ 6 milhões ao Santos e assumiria 2 milhões de euros de dívida que o Peixe tem com o Inter pela compra dos 50% dos direitos do atacante.
No entanto, a outra metade faz parte de uma troca entre os clubes envolvendo o lateral-esquerdo Zeca, em 2018, que hoje está cedido ao Bahia. No entanto, Ademir Quintino ainda afirmou que o Galo, mesmo sabedor que o Santos está impedido pela FIFA de registrar jogadores por conta de dívidas.
O Galo acenou, com uma proposta envolvendo valores e o venezuelano Otero ou ainda o goleiro Vitor pelo camisa 27 santista, que segue em litígio com o Santos. Nesse caso, o presidente José Carlos Peres, não topou fazer negócio. Por enquanto, a negociação segue em andamento entre as partes e deverá ter novidades nos próximos dias.