
Athletico-PR cravou sua única exigência para negociar o Christian com o Palmeiras e todos os detalhes foram divulgados na íntegra em 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu meio de campo e definiu um novo alvo no mercado visando, a abertura da próxima janela de transferência.
De acordo com a programação, o Verdão já trabalha para anunciar quatro reforços e para as posições que busca contratações já tem mais de três a quatro nomes, que foram mapeados para o ano que vem. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto até o começo do mês de janeiro de 2024.
- Palmeiras liga modo on fire com Christian e +4 reforços para 2024
- Palmeiras crava seu desejo após investida para fechar com Cauly, do Bahia
Christian tem contrato com o Athletico-PR até o final do ano que vem, mas caso não for negociado com outro clube neste primeiro semestre de 2024, o volante pode assinar um pré-contrato com outra equipe em julho do ano que vem. Além disto, o atleta tem um valor de mercado de 7 milhões de euros, algo em torno de 35 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Por causa de suas atuações pelo time rubro-negro, o empresário Giuliano Bertolucci foi procurado pelo Verdão e outras três equipes que estão interessados na contratação do volante. Trata-se do Corinthians, do Inter e também do Fluminense, que foram atrás do staff para maiores informações do atleta.
Pelo lado palmeirense, o clube não formalizou nenhuma proposta ao Athletico-PR, até o presente momento, mas tem concentrado suas forças com o Caio Alexandre, do Fortaleza, que é o plano A da diretoria alviverde. Caso as conversas com o Leão do Pici não avançar, o Alviverde deverá procurar o Furacão para maiores informações.

Athletico-PR crava sua única exigência para negociar Christian com Palmeiras em 2024
De acordo com uma reportagem trazida pelo jornal “Gazeta do Povo”, o Furacão deixou claro quais são seus únicos pedidos para negociar o meio-campista Christian com outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro. No primeiro momento, o empresário Giuliano Bertolucci tem sido procurado pelo Verdão e mais 3 clubes que estão na elite do futebol brasileiro.
Segundo a apuração, o CAP fixou no contrato com o atleta, o valor da multa rescisória para o mercado estrangeiro em 60 milhões de euros. Já para o mercado do futebol brasileiro, a multa rescisória, por exemplo baixaria pra 6,34 milhões de euros, algo em torno de 34 milhões de reais na cotação atual da moeda e novidades deverão acontecer para o ano que vem.
Por enquanto, o clube já anunciou o Aníbal Moreno, que veio do Racing, mas ainda quer anunciar um zagueiro, um meia-atacante, um centroavante e também um ponta. Além de mapear atletas do futebol brasileiro, o clube também está de olho em jogadores do futebol estrangeiro.
Já os direitos econômicos do atleta está dividido na seguinte forma, o Athletico-PR detém 70% que é da sua parte, já os outros 30% são do União Beltrão, onde o atleta chegou a atuar na categoria de base durante o sub-17. Por causa de suas atuações pelo CAP nesta atual temporada, o técnico Abel Ferreira chegou a colocar o nome do atleta entre os avaliados.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Fortaleza crava sua decisão após investida do Palmeiras em fechar com Caio Alexandre: “€10 milhões”
- Red Bull Bragantino topa investir na contratação de jogador do Palmeiras para 2024
- Eduard Atuesta é disputado por 2 clubes da Série A e pode ser negociado pelo Palmeiras em 2024