De acordo com a coluna De Primeira, do site UOL Esporte, o Grêmio voltou a procurar o Santos pelo atacante Yeferson Soteldo. No entanto, o Peixe definiu a sua condição para fazer negócio com o venezuelano para esta temporada.
Caso, o Grêmio tope o Santos pediu 20 milhões de euros, algo em torno de 126,54 milhões de reais, com a atual conversão. Com isso, o clube gaúcho recuou e não voltou a falar mais com a diretoria santista com relação ao assunto.
O romildo é tão “os valores assustam” mas tão econômico, tão Jullius, que o Éverton do SP vai vir, vai fardar a 11 e usar as camisas que eram do Éverton cebolinha, Assim economiza material.
— GEROMEL BRABO (@geromelbrabo) August 11, 2020
Outro assunto que atrapalhou o interesse gremista pelo jogador, foi o imbróglio entre o Santos e o Huachipato. O time chileno foi até a FIFA para reinvidicar um pagamento de 3,4 milhões de dólares pela venda do atleta.
No entanto, uma possível punição pode impedir o Peixe de fazer novas contratações. Por conta disto, o Grêmio não falou mais com o Santos com relação ao assunto do Soteldo.